Conheça o novo Hinário da CCB Brás

Logo do Hinário da Congregação Cristã no BrasilVejam neste trabalho uma prévia do famigerado Hinário 5 da Congregação Cristã no Brasil, administrada pelo Brás.

Absolutamente, tudo foi modificado neste novo Hinário da CCB Brás, tendo como responsável um pequeníssimo grupo que se julga mais santo e iluminado do que a Irmandade.

Os integrantes deste grupo registraram os novos hinos em seus nomes particulares, com isso a Congregação Cristã no Brasil teria que pagar a estes autores direitos autorais pela utilização de seus hinos. Os Anciães precisam esclarecer melhor esta questão.

Observem na parte final deste novo Hinário que o primeiro ponto de Doutrina foi modificado; foi acrescentado a palavra "contendo", isso quer dizer que os Anciães não acreditam que a Bíblia, na sua totalidade, seja a Palavra de Deus, tratando-se de uma apostasia por parte do Ministério da Congregação Cristã no Brasil. Os Anciães têm a obrigação de esclarecer esta questão à querida Irmandade.

Clique sobre as figuras para acessar ao Hinário 5 da CCB Brás:

 

Logo do Hinário da CCB IParte 1 - Páginas iniciais até ao hino 104;

 

Logo do Hinário da CCB IIParte 2 - Do hino 105 até ao hino 224;

 

Logo do Hinário da CCB IIIParte 3 - Do hino 225 até ao hino 354; e

 

Logo do Hinário da CCB IIIIParte 4 - Do hino 355 até ao hino 480, mais o Índice, os Pontos de Doutrina e Coros.

 

CLIQUE AQUI E VEJA O PRONUNCIAMENTO DO IRMÃO SAMUEL TREVISAN, PRESINDENTE DA NOVA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

 

CLIQUE AQUI E SURPREENDA-SE COM OS NOMES DOS AUTORES DOS NOVOS HINOS

 

CLIQUE AQUI E ENTENDA A MUDANÇA NO 1° PONTO DE DOUTRINA NOS NOVOS HINÁRIOS

 

CLIQUE AQUI E VEJA A CONFUSÃO COM O HINO "SOL DA JUSTIÇA" DOS NOVOS HINÁRIOS

 

CLIQUE AQUI E VEJA A GRANDE OPERAÇÃO MONTADA PELO BRÁS PARA A CONFECÇÃO DESTE HINÁRIO

 

CLIQUE AQUE E VEJA O INÍCIO DAS HOSTILIDADES DO MINISTÉRIO DA CCB BRÁS CONTRA A IRMANDADE PARA QUE COMPRE O HINÁRIO SEM RECLAMAR

 

CLIQUE AQUI E VEJA O QUE ACONTECEU COM O IRMÃO ANCIÃO NORI PIONEIRO DA CCB NO JAPÃO

 

Com todas estas questões o Manifesto contra o Hinário 5, encaminhado por um Irmão da CCB Brás, está tendo grande repercussão nas igrejas.

 

MANIFESTO SOBRE O HINARIO -5

Eu quero expressar minha indignação diante da iniciativa de alguns membros “importantes” do “santo ministério”, que julgando-se acima de tudo e de todos (milhares de fiéis) houveram por bem modificar e/ou extinguir a interpretação musical e letras do hinário tradicionalmente utilizado nos cânticos de louvor e súplicas a Deus, constantes no hinário 4.

Há muitas e muitas décadas, louvamos a Deus com os hinos do Hinário 4, onde nos disseram, foram eles concebidos por Deus e sob estrita comunhão e muita oração... nos foi ensinado e aprendemos a amar e respeitar referidos hinos, porque eram sacros... muitas almas foram convertidas ao som dos hinos e leitura de suas palavras que tocavam o nosso coração...

De repente, não mais que de repente, meia dúzia de pessoas ou pouco mais que isso, acharam de considerar  referidos hinos  obsoletos, substituindo-os por novas letras, alterando o que já estava consagrado em nosso meio... mexendo no que era considerado “as estacas primitivas...”, no que diziam eles, ser sagrado.

Aqueles hinos constituem “cláusulas pétreas” em nossa instituição, e cuja alteração constitui alteração da própria essência da espiritualidade daquela manifestação, e sua alteração somente seria  admitida se nova ordem fosse instituída, vale dizer, trata-se de nova instituição, outra igreja, e/ou outra denominação. Isso se explica porque em um Estado de Direito, a modificação da estrutura de uma organização  que constitui  as clausulas pétreas, corresponde à implantação de uma nova ordem  institucional, e aquela anteriormente existente  deixará de existir.

 O mesmo raciocínio se aplica a esta iniciativa de modificar nosso hinário 4; novos hinos poderiam perfeitamente serem acrescentados  aos já existentes, mas modificar o seu conteúdo é inadmissível. Fica aqui portanto registrada minha indignação.

 

-.....................

e continuam programando ensaios regionais com o hinário nº 4.... nos próximos dias haverá ensaio regional... já estão anunciando.

 

……………….

Fonte: Servo de Deus  

Os comentários não representam a opinião do site; as responsabilidades são dos autores das mensagens

 

 

Poste os seus comentários

  • Postado em 2014-01-08 19:04:00

    Irmãos.. eu quero o hinario para cantar.. não de musica

    Responder ao comentário

  • Bueno

    Postado em 2013-12-18 11:36:19

    a Paz de Deus !
    - solicito ao irmão que postou as msn abaixo, que informe o numero do referido processo e Vara, pois eu fiz pesquisa no site do TJ SP e nada encontrei...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-16 11:00:31

    eu amei estes hinos novos sao muitos virtuosos

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-10-28 12:10:00

    Por ordem judicial, a ccb jandira esta com seus dias contados. O processo a favor da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, está em andamento contra a ccb jandira. O nome da faixada dessa igreja(ccb jandira) passará a ser CONGREGAÇÃO CRISTÃ JANDIRA, sua COR acizentada como a da CCB, deverá ser outra e que não tenha qualquer semelhança com a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL. OS ENSINAMENTOS, PONTOS DE DOUTRINA, BIBLIAS,HINARIOS, VÉUS e QUALQUER OUTROS ITENS QUE PERTENÇAM A CCB, será todos confiscados por ordem judicial e devolvidos ao BRÁS-SP. A CCJ(congregação cristã jandira) que descumprir qualquer lei/ordem dada pelo juiz,será imediatamente interditada. Leva-se em favor da CCB, os seguintes pontos: uso exclusivo de materiais pertencentes a CCB desde a sua fundação no Brasil e outras localidades,sendo os itens: Biblias, Hinarios, Véus, Pulpito, Letras(nome externo e interno)Pontos de Doutrinas,pedidos de orações,Faxada dos prédios,Cor, tambem a forma de Ordenação, unção com oleo, batismo,Coletas, entre outros. Segundo um item do processo, a ccj esta usando de má fé, pois esta COPIANDO tudo o que um dia foi ORADO e CONFIRMADO para CCB desfrutar.


    *só não entendo uma coisa: SE TODOS QUE ESTÃO LÁ NA ccj ESTÃO DE ALGUMA MANEIRA DESCONTENTE COM ALGUMA COISA DA CCB....POR QUE ENTÃO, COPIAR TUDO O QUE A CCB TEM E USA?......A UNICA COISA QUE MUDA NA ccj É QUE LÁ....É TUDO LIBERADO...LÁ PODE TUDO.(fiquei sabendo assim)...Doutrina?!...não...na ccj não existe.

    MUITOS CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS....O CÉUS É GRANDE...MAS...NÃO VAI TODO MUNDO PARA LÁ.

    Responder ao comentário

    • Bueno

      Postado em 2013-12-18 11:45:36

      a PdD
      - o ministerio de Itapevi já está com mais 300 igrejas !!!! será que estão todos errados ?
      - que alguma coisa esta errada na Congregação Cristã no Brasil administrada pelo Brás, isso está... é preciso identificar onde está o problema e adotar as correções cabíveis.... se for preciso afastar o presidente que comprou o depoimento de uma testemunha por R$ 20.000,00 para mentir em reunião dos mais velhos e derrubar o presidente José Nicolau... que se afaste.... seja nosso sim, sim.... e não ,não... -
      cargo obtido mediante fraude é ilegítimo ! e como tal deve ser tratado.
      - com a palavra o conselho de anciães, mais velhos...

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-27 09:48:00

    eu irei para ccb.m jandira doutrina anterior a ccb concordo eu quero na mais proxima de minha casa etc

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-08-22 23:00:03

    Ouvi algumas vezes que uma grande nuvem negra estava pairando sobre a igreja e algo cheirava mal e que muitos seriam chamados e poucos escolhidos mas o que cheirava mal iria se purificar e que também,muitos seriam chamados para sua própria condenação.AMÉM.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-08-11 13:48:29

    Tem algum irmão ou irmã que tem registro na OAB ou tem cargo no Ministerio Público ou Magistratura para responder as seguintes perguntas:

    1) Poderia o hinario 5 ser registrado como obra anônima (quando não se indica o nome do autor, por sua vontade ou por ser desconhecido), ou obra psudônima (quando o autor se oculta sob nome suposto) de acordo com o inciso VII b) e c) do artigo 5º da Lei nº 9.610 e 12/02/1998? (Eu humildemente acharia mais adequado pois foram inspiradas por "Deus".)

    2) A primeira tiragem foram de 5.000.0000 de exemplares; Dá pra se ter uma noção de quanto cada autor estaria recebendo de direitos autorais por esta tiragem? Seria este o motivo de ter havido uma acirrada discussão em São Paulo que levou a um adiantamento da adoção do novo hinario?

    3) A gráfica onde foram impressos pertence a irmãos?

    Abaixo o texto da lei e o link que dá acesso direto a página do documento de registro do hinario nº 5 da Fundação Biblioteca Nacional.

    Lei nº 9.610, de 19.02.1998
    Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Título I
    Disposições Preliminares

    Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.

    Art. 2º Os estrangeiros domiciliados no exterior gozarão da proteção assegurada nos acordo, convenções e tratados em vigor no Brasil.

    Parágrafo único. Aplica-se o disposto nesta Lei aos nacionais ou pessoas domiciliadas em país que assegure aos brasileiros ou pessoas domiciliadas no Brasil a reciprocidade na proteção aos direitos autorais ou equivalentes.

    Art. 3º Os direitos autorais reputam-se, para os efeitos legais, bens móveis.

    Art. 4º Interpretam-se restritivamente os negócios jurídicos sobre os direitos autorais.

    Art. 5º Para os efeitos desta Lei, considera-se:

    I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo;

    II - transmissão ou emissão - a difusão de sons ou de sons e imagens, por meio de ondas radioelétricas; sinais de satélite; fio, cabo ou outro condutor; meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético;

    III - retransmissão - a emissão simultânea da transmissão de uma empresa por outra;

    IV - distribuição - a colocação à disposição do público do original ou cópia de obras literárias, artísticas ou científicas, interpretações ou execuções fixadas e fonogramas, mediante a venda, locação ou qualquer outra forma de transferência de propriedade ou posse;

    V - comunicação ao público - ato mediante o qual a obra é colocada ao alcance do público, por qualquer meio ou procedimento e que não consista na distribuição de exemplares;

    VI - reprodução - a cópia de um ou vários exemplares de uma obra literária, artística ou científica ou de um fonograma, de qualquer forma tangível, incluindo qualquer armazenamento permanente ou temporário por meios eletrônicos ou qualquer outro meio de fixação que venha a ser desenvolvido;

    VII - contrafação - a reprodução não autorizada;

    VIII - obra:

    a) em co-autoria - quando é criada em comum, por dois ou mais autores;
    b) anônima - quando não se indica o nome do autor, por sua vontade ou por ser desconhecido;
    c) pseudônima - quando o autor se oculta sob nome suposto;
    d) inédita - a que não haja sido objeto de publicação;
    e) póstuma - a que se publique após a morte do autor;
    f) originária - a criação primígena;
    g) derivada - a que, constituindo criação intelectual nova, resulta da transformação de obra originária;
    h) coletiva - a criada por iniciativa, organização e responsabilidade de uma pessoa física ou jurídica, que a pública sob seu nome ou marca e que é constituída pela participação de diferentes autores, cujas contribuições se fundem numa criação autônoma;
    i) audiovisual - a que resulta da fixação de imagens com ou sem som, que tenha a finalidade de criar, por meio de sua reprodução, a impressão de movimento, independentemente dos processos de sua captação, do suporte usado inicial ou posteriormente para fixá-lo, bem como dos meios utilizados para sua veiculação;

    IX - fonograma - toda fixação de sons de uma execução ou interpretação ou de outros sons, ou de uma representação de sons que não sejam uma fixação incluída em uma obra audiovisual;

    X - editor - a pessoa física ou jurídica à qual se atribui o direito exclusivo de reprodução da obra e o dever de divulgá-la, nos limites previstos no contrato de edição;

    XI - produtor - a pessoa física ou jurídica que toma a iniciativa e tem a responsabilidade econômica da primeira fixação do fonograma ou da obra audiovisual, qualquer que seja a natureza do suporte utilizado;

    XII - radiodifusão - a transmissão sem fio, inclusive por satélites, de sons ou imagens e sons ou das representações desses, para recepção ao público e a transmissão de sinais codificados, quando os meios de decodificação sejam oferecidos ao público pelo organismo de radiodifusão ou com seu consentimento;

    XIII - artistas intérpretes ou executantes - todos os atores, cantores, músicos, bailarinos ou outras pessoas que representem um papel, cantem, recitem, declamem, interpretem ou executem em qualquer forma obras literárias ou artísticas ou expressões do folclore.

    Art. 6º Não serão de domínio da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios as obras por eles simplesmente subvencionadas.

    Para que você possa acessar a página do documento diretamente da Fundação Biblioteca Nacional acesse o link a seguir:
    http://www.bn.br/portal/index.jsp?plugin=FbnBuscaEDA&radio=CpfCnpj&codPer=YWyFDpDahyTr2AwxcgPbmQ

    Responder ao comentário

    • Bueno

      Postado em 2013-12-18 11:41:48

      a PdD
      - quem é contra a corrupção e contra o corrupto deve envidar todos os esforços para ver a Casa de Deus limpa !!!
      - quando nos dispusemos a combater o mal que vem assolando os lugares celestiais (lugar de culto a Deus) estamos cuidando do bem da obra de Deus....

      - ninguém está sujando a imagem da igreja, mas sim, os males que alguns do ministerio vem impingindo á Igreja, que não pode ser prejudicada por esses tais...que para desviar a atenção da irmandade se preocupam em mudar hinário, alterar estatuto, mover ação contra a irmandade buscando beneficio financeiro proprio, como é o caso de ancião Claudio Marçola que contratou um escritorio de advocacia de São Paulo para assediar os irmãos de Itapevi...

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-28 17:12:02

      Por que ao inves de criticar, ou tentar fazer algo que suje a imagem da igreja, vc não se dedica a Servir à Deus sem questionamentos ignorantes? Vc já imaginou se Deus começasse a te questionar sobre suas atitudes? Pense bem...

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-24 23:56:24

    Irmãos A Paz de Deus. Vamos juntos ver o que fez Deus!! Quando o Senhor Jesus pregava e anunciava o Reino dos Céus,!! O diabo comersou a pessoadir o povo contra ao Senhor Jesus!! E os fariseus começaram a procurar uma forma de matarem o Senhor Jesus!!! Achando eles que o Senhor Jesus era um qualquer!! Não sabiam eles que para tudo tem o tempo de Deus!! Não era para ser como eles queriam!! Mais era no tempo da vontade de Deus!! O Senhor Jesus curou a muitos ressuscitou a outros!! E ele não tiveram como colocar as mão no Senhor Jesus!! Ai quando Deus viu que o povo não queriam o Senhor Jesus ele permitiu que tudo viesse acontecer como aconteceu a morte do Senhor Jesus!! Mataram o Senhor Jesus!! De uma forma é como uma devolução ao reino dos céus!! O Senhor Jesus para onde ele veio!! Porque não queriam ele. ou seja não quiseram ele!! É como Deus tenha dito meu filho venha para car este povo não te querem!! E o Senhor Jesus foi devolvido aos céus desta maneira!! Tão brutal!! E na verdade o Senhor Jesus foi torturado brutalmente matado isso nos custa um preço alto!! E o Senhor Jesus hoje ele nasce todos os dias e morre todos os dias!! Para os que a ele aceitam o Senhor Jesus ele nasse!! E para os que não aceitam o Senhor Jesus morre!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-24 13:59:18

    paz de Deus achei um site que é uma benção visite radioomegaonline.com

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-24 13:58:44

    paz de Deus achei um site que é uma benção visite radioomegaonline.com

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-22 22:50:54

    A paz de Deus Irmãos. Lembrem disso, Deus não é menino ele é correto em tudo, ele permite tudo mais ao final, Ele não aprovará!!! É como no incio!!!. O povo crucificaram o Senhor Jesus!! E Deus permitiu!!! Mais isso tem um preço como quem diz !! Vocês matam o meu filho mais tem uma coisa!! Se não se arrependerem irão para o inferno!!! Porque se Deus não permitisse!!! De maneira nenhuma ele Crucificariam o Senhor Jesus!! E esta é a resposta de Deus para todo é como no dia de hoje se alguém aceitar o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador sera Salvo!!! Se não aceitar sera condenado!! Ninguém brinque com Deus!! Quem brincar com Deus morre!! Isso é a mesma coisa quem aceitar o Senhor Jesus se salvará quem não a seitar vai para o inferno!!! Deus é um fogo consumidor contra o mal.!!! Deus por negligencia do homem ele permite mais depois vem a cobrança!! Deus é justo santo e perfeito.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-17 11:44:37

    Que bom é viver em Jesus!! Tudo passa e não percebemos o que se passou!! Vale apenas buscarmos ao Senhor Jesus ou seja convidarmos o Senhor Jesus para participar da nossa vida, do nosso dia a dia. O Senhor Jesus é alegria felicidade paz guia diresção consolaçao, tranquilidade!! Bondade!!! Vamos vivermos juntos em Jesus, E tudo passará !! O Senhorf Jesus confiança, esperança em todos os aspectos em nossas vidas!! Com ele tudo podemos, ele trabalha ao nosso favor!!! Vamos juntos consagrarmos os nossos corações ao Senhor Jesus, por inteiro. E iremos vermos a sua santa e linda face na sua gloria !!! Vamos nos separarmos das imporezas deste mundo!! Porquer vale apena vivermos em santidade!! Deus estar aguardando o seu convite para ele fazer parte da sua vida contidiana.!! Como? Orando aolevantar, ao almuçar, ao deitar, ao sai para o trabalho , ao voltarmos do trabalho para casa!! É gostoso vivermos em Jesus não tem dinheiro ou razões direitos que pague ou substitua, este imenso prazer de estarmos com o Senhor Jesus!! Vamos juntos buscarmos ser fieis ao Senhor Jesus e a Deus. Fique com Deus, Deus o abençoe a todos e quantos lerem esta humide mensagem, Jesus fonte de vida eterna.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-10 22:16:54

    Apa de Deus Irmãos em Jesus. Olhe o reino de Deus é amor,unihão, misericordia, caridade, armonia, piedade, santidade, Deus não habita no coração contencioso!! Quem assim viver contendendo, neste coração Deus não estar!!! Deus é amor e paz. E vida eterna fique com Deus, e esqueça os erros ou falhas alheis, Se na verdade isso exista. Eu creo que não existe Deus te abençoe e te ilumine com a sua verdadeira luz, da santidade, e verdade.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-08 11:42:09

    Apaz de Deus. Querido irmão se é um servo de Deus e mesmo que não seja!! Não busque mais muas para a terra do que já existe!! Preste atenção!! Quando Pilatos estava jugando ou seja interrogando ao Senhorf Jesus!! Ele disse para o povo que não tinha nada com o sangue enocente!! O povo respondeu dizendo que o sangue do Senhor caisse sobre eles os seus filhos!! Ou seja que o sangue do Senhor Jesus caisse sobre nós e sobre os nossos filhos!!. É por isso que o mundo vive na maneira que vivi !! Ou seja estar na maneira que se encontra um vale profundo e cheio de maus!! Cada um maior que o outro!! Ou seja uma barbaridade pior do que a outra, O mundo hoje se tronou em uma terrivel podridão é o cumprimento da plavra de Deus!! V amos fazermos diferente, vamos pedirmos misericordia a Deus, em favor de nós mesmo e do povo na terra independente, que certo que errado, sem acepssão de pessoa, só Deus, Não vamos tomar para nós os pecados alheios, porque os nossos proprios pecados já são os bastantes, para que sejam por Deus perdoados, Deus é Santos e ele aguarda na terra em nossas vidas a santidade em todo o povo sem acepssão. fique com Deus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-05 05:12:55

    Lei nº 9.610, de 19.02.1998
    Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Título I
    Disposições Preliminares

    Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos.

    Art. 2º Os estrangeiros domiciliados no exterior gozarão da proteção assegurada nos acordo, convenções e tratados em vigor no Brasil.

    Parágrafo único. Aplica-se o disposto nesta Lei aos nacionais ou pessoas domiciliadas em país que assegure aos brasileiros ou pessoas domiciliadas no Brasil a reciprocidade na proteção aos direitos autorais ou equivalentes.

    Art. 3º Os direitos autorais reputam-se, para os efeitos legais, bens móveis.

    Art. 4º Interpretam-se restritivamente os negócios jurídicos sobre os direitos autorais.

    Art. 5º Para os efeitos desta Lei, considera-se:

    I - publicação - o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo;

    II - transmissão ou emissão - a difusão de sons ou de sons e imagens, por meio de ondas radioelétricas; sinais de satélite; fio, cabo ou outro condutor; meios óticos ou qualquer outro processo eletromagnético;

    III - retransmissão - a emissão simultânea da transmissão de uma empresa por outra;

    IV - distribuição - a colocação à disposição do público do original ou cópia de obras literárias, art ísticas ou científicas, interpretações ou execuções fixadas e fonogramas, mediante a venda, locação ou qualquer outra forma de transferência de propriedade ou posse;

    V - comunicação ao público - ato mediante o qual a obra é colocada ao alcance do público, por qualquer meio ou procedimento e que não consista na distribuição de exemplares;

    VI - reprodução - a cópia de um ou vários exemplares de uma obra literária, artística ou científica ou de um fonograma, de qualquer forma tangível, incluindo qualquer armazenamento permanente ou temporário por meios eletrônicos ou qualquer outro meio de fixação que venha a ser desenvolvido;

    VII - contrafação - a reprodução não autorizada;

    VIII - obra:

    a) em co-autoria - quando é criada em comum, por dois ou mais autores;
    b) anônima - quando não se indica o nome do autor, por sua vontade ou por ser desconhecido;
    c) pseudônima - quando o autor se oculta sob nome suposto;
    d) inédita - a que não haja sido objeto de publicação;
    e) póstuma - a que se publique após a morte do autor;
    f) originária - a criação primígena;
    g) derivada - a que, constituindo criação intelectual nova, resulta da transformação de obra originária;
    h) coletiva - a criada por iniciativa, organização e responsabilidade de uma pessoa física ou jurídica, que a pública sob seu nome ou marca e que é constituída pela participação de diferentes autores, cujas co ntribuições se fundem numa criação autônoma;
    i) audiovisual - a que resulta da fixação de imagens com ou sem som, que tenha a finalidade de criar, por meio de sua reprodução, a impressão de movimento, independentemente dos processos de sua captação, do suporte usado inicial ou posteriormente para fixá-lo, bem como dos meios utilizados para sua veiculação;

    IX - fonograma - toda fixação de sons de uma execução ou interpretação ou de outros sons, ou de uma representação de sons que não sejam uma fixação incluída em uma obra audiovisual;

    X - editor - a pessoa física ou jurídica à qual se atribui o direito exclusivo de reprodução da obra e o dever de divulgá-la, nos limites previstos no contrato de edição;

    XI - produtor - a pessoa física ou jurídica que toma a iniciativa e tem a responsabilidade econômica da primeira fixação do fonograma ou da obra audiovisual, qualquer que seja a natureza do suporte utilizado;

    XII - radiodifusão - a transmissão sem fio, inclusive por satélites, de sons ou imagens e sons ou das representações desses, para recepção ao público e a transmissão de sinais codificados, quando os meios de decodificação sejam oferecidos ao público pelo organismo de radiodifusão ou com seu consentimento;

    XIII - artistas intérpretes ou executantes - todos os atores, cantores, músicos, bailarinos ou outras pessoas que representem um papel, cantem, recitem, declamem, interpretem ou executem em qualquer forma obras literárias ou artísticas ou expressões do folclore.

    Art. 6º Não serão de domínio da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios as obras por eles simplesmente subvencionadas.


    ATENÇÃO IRMANDADE O HINARIO 5 PODIA SER REGISTRADO NA BIBLIOTECA NACIONAL CONFORME ART 5 INCISO VIII B)ANÔNIMA E AO INVÉS DISTO FOI REGISTRADA EM NOME DE:

    Nos registros da Fundação Biblioteca Nacional constam os seguintes autores:

    · Jorge Couri (Ancião do Brás);
    · Venusta Oliva Couri (esposa de Jorge Couri e irmã de Gerbes e Eleazar);
    · Anna Spina Finotti;
    · Gerbes Oliva (Ancião do Brás e cunhado de Jorge Couri);
    · Eleazar Oliva (Ancião da Vila Sônia e cunhado de Jorge Couri);
    · Amador Rubio; (Ancião de São Bernardo e assalariado no Brás)
    · Marie Louise Lucienne Gonzales;
    · Renato Carlos Nogueira Figueiredo;
    · Silas de Oliveira;
    · Midian Joezer Lavander Puozzo;
    · Divanir Depret Vieira;
    · Iricléia Bittar Fernandes ;
    · Fernando Samaan Granzote;
    · Devanir Martinez; e
    · Neide Esperidião.

    Para que você possa acessar a página do documento diretamente da Fundação Biblioteca Nacional acesse o link a seguir:
    http://www.bn.br/portal/index.js p?plugin=FbnBuscaEDA&radio=CpfCnpj&codPer=YWyFDpDahyTr2AwxcgPbmQ

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-07-08 11:14:30

      Apaz de Deus. Irmão em Jesus Cristo não fique se preocupando com estes particulares, Deus ele cuidadará da sua obra, nada estar oculto aos olhos de Deus!! Seja o que for Deus sabe e ver. Ele tem poder para colocar todas as coisas em seus devido lugar, Deixe a obra de Deus nas mãos do proprio Deus, Se naverdade existem estes desvarios ao Senhor Deus pertence, E não havendo isso o quer será de Você e outros lembre da sua alma que Deus um dia via te pedir contas, lembre disso
      Deus é justo Santo e purfo, manso e humilde mais ele se ira, e ele se irando quem a placará a sua ira. E o que o homem ou os homens e mulheres fazem na terra provocarem a ira a Deus!! omo no passado, Defamar é pecado Deus não se agrada dos que assim procedem!! Vamos juntos buscarmos a Deus e pedirmos misericordia por nós e por todos seja quem for!! Se você é um servo de Deus, pelo o povo de Deus não procure escandalizar isso não vai te levar a nada vez nada!! Deus destruio o mundo antigo não perdou!! Tamb em ele não perdoa os que defama ou blasfemam contra a sua obra!! E tempo de pedoar é tempo de pedirmos misericordia!! Piedade e compaixão a Deus é isso que todos nós precisamos e necessitamos. Deus te abençoe e esclareça atodos nós o verdadeiro viver em santidade, como filhos e filhas de Deus.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-25 23:42:33

    Desocupados...desordenados...se voces naonao querem servir a Deus deixa o povo de Deus servir..n fikae defamando inventando coisas... Ceitarios hipocritas!!!!!!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-28 12:58:57

    Apaz de Deus Irmãos em Cristo Jesus. Vamos louvar ao Senhor, como estar escrito no menor Capitulo da Biblia, que é o Salmo 117, que diz louvai ao Senhor todas as nações, louvai -o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco,e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR. ..!!! O senhor e digno de todo o louvor, muitas e muitas vezes seremos libertos, ao louvarmos ao Senhor ou seja no cantar de um hino, vamos louvar ao Senhor com as nossas almas, e ele se agradará de todos nós, Senhor quer e se agrada do perfeito louvor, com seriedade, retidão, com o nossos corações voltado totalmente para ele, vamos amar mais, e honrarmos a obra de Deus em nossas vidas. Nós não somos os Soldados de Cristo? Então vamos macharmos e louvarmos com alegria, e ele receberá os nossos louveres. Fiquem com Deus, Apaz de Deus e A comunhão do Espirito Santos, estejam em nossos corações para sempre amém.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-28 09:50:37

    Ecesiastes dis no Cap. 07 Verso 13, Atenta para a obra de Deus, porque quem pderar endireitar o que ele fez torto? Deus não nada torto, le quer nos dizer isso, que tudo, em quer pensamos, em termos de libertação, de mudança, curas de enfermidades, em qualquer situação ele pode operar, até mesmo no meio da obra de Deus , quantas dificuldades existem, Irmãos desiganados de Médico ou seja desiganados, da Ciencia da terra,? Mais Deus não desigana, o seu povo, antes ele se faz presente na vida dos seus, é isso, que o Senhor Deus quer que nós atentamos para ele em pror de todas estas necessidades. Como se ver nos hospitais, quantos servos e servas de Deus enternadas, quantos servos de Deus, em viagens em missão da obra de Deus, vamos atentar para o Senhor Deus, em favor destas causas, para que assim Deus der vitóias ao seu povo em todas estas causas, e o nome de Deus seja assim Glorificado, no mundão estão os presidios cheios de todo tipo de prisioneiros, nos quatro canto da face da terra,, vamos juntos atentarmos em bujsca de Deus, em favor destas vidas, para quer Deus assim ache graça e liberte eles dos maus espirito, e venham tornacem servos e servas de Deus, e alcancem a salvação das suas almas,. Qantas maldades qantas barbaridades, e só Deus, pode colocar em liberdade, em qualquer dificil ou complicada situação, antão vamos juntos atentarmos, para quem pode difitivamente nos socorrermos e ao nosso proximo, Deus e ao Senhor Jesus. Se enclinarmos os nossos corações, e nossas mentes e almas a Deus e ao Senhor Jesus, apresentando todas estas causas nas mãos de Deus, por misericordia, Deus resolverá todas, por nós, e o seu Santo Nome será Glorificado. Vamos buscarmos juntos o maior amor o amor Fratarnal, que é o amor de Deus, este amor superará todas as barreiras, ó amor de Deus, este amor é o Senhor Jesus. Deus te abençoe, fiquem todos com Deus. Tenho certeza que esse amor vai enche, todos os corações e me toda a irmandade. em Cristo Jesus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-28 06:56:47

    voçes nao tem o que fazer defamando da obra de Deus nao? Vai cuidar das suas vidas espiritual pra la e deixa a CCb em paz Deus esta de olho em cuidado

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-27 18:29:41

    Irmão vamols todos juntos, nos procuparmos com os céus, vamos juntos nos procuparmos co a vinda do Senhor Jesus, que estar proxima e muito proxima, nos procuparmos com as nossas almas, se o Senhor Jesus, daqui a 200 anos, digamos que é amanhã, porque para todos os que já se foram, o Senhor Jesus para eles já veio, vamos nos prepararmos, porque este dia não falhará. Deus abençoe a todos. Deus, ha de encher todos os corações do seu povo, com o grade amor. o quel é o amor fraternal.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-27 18:19:57

    Irmãos Apaz de Deus., Não sou Eu., mais crente , que ols Irmãos, mais estar ecrito na palavra de Deus que diz. se possivel, dividirmos, o pão água, apalavra de Deus é pão e água, o amor, de Deus, ele em nós, gera tudo de bom, então esta é a verdade em nossas vidas, é como estar escrito em Eclesiast, cap. 07 Verso, 1, que diz atenta para a obra de Deus porque quem poderá endereitar o que ele fez torto,? Com isso Deus nos dizendo, que devemos, em tudo atentarmos para ele!!!. e le nos atenderá. E virá ao nosso encontro. Tudo em quer possarmos, Deus tem uma forma ao nosso favor, e com ele e o Senhor Jesus ao nosso lado nada, nos atrapalhará, é como o Senhor Jesus nos disse sem mim nada podes fazer. Vamos juntos, encinarmos o nossos corações e nossas mentes ao céus, que dilar vira, o nosso socorro, vamos olharmos para frente e para o alto, porque quem olha para traz, atrz se fica. em nossa frente estar o Senhor, não atraz. Fiquem com Deus, Deus abençoe a todos,

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-27 14:28:26

    A Paz de Deus Irmãos e Irmães em Jesus Cristo. olhe a Televisão é o altar de baal, e ninho de diabo. Nada tem a oferecer. Televisão é a gloria do mundo, e a nossa Gloria é o senhor Jesus. Vamos juntos fugirmos das portas do inferno. Vamos fazermos como nos diz o hinario, o hino 401 - que diz Mantendo a nossa Consagrada os Senhor dos Céus virão as benções pois fiel é o Criador, a graça retehamos sem jamais esmorecer, Jesus venceu o mundo e nos fará prevalecer. Fiquem Com Deus, Deus, abençoe a todos, transformando assim em os verdadeiros cidadão dos Ceus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-25 23:58:58

    Revolta com essa mudança, todos os hinos mudaram se eu soubesse que iriamudar tanto eu não teria estudado tanto o hinário quatro

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-24 13:08:31

    tudo que vem do brás o pove acata,não investigam,não querem saber de nada! de onde veio e para onde vai;acatam tudo,e acham que se veio de irmãos do brás está certo e pronto!

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-06-27 15:58:31

      o povo não sabe de tudo o que acontece pergunte sobre a ponte pequena o que aconteceu na casa do irmão dono da casa...

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-23 13:44:29

    Os Céus é alto, mas pela fé tocamos nele com os nossos dedos, Se buscarmos os Céus para dentro de nós ele virá, disse Jesus aquele que buscar acha-lo-a os Ceus Veio e povo não a ceitgaram, o que fazemos agora? vamos busca-los os Céus para dentro de nós e ele virá, e viverá em nós, ai veceremos, todas as astucia do mau. É como disse o Senhor Jesus Buscai o Reino dos céus e a sua Justiça, as demais coisas lhes serão a crecentadas.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-23 13:29:40

    Apas de Deus Irmãos em Cristo Jesus. Vamos juntos, fazermos com estar escrito no Hinario o Hino 01. Rogo que gurde o meu coração e protege-lo por tua unção, é isso que consiste servir a Deus. Clamar ao Senhor pelos dons dos Céus, os celeiro no cetimo Céus estão cheios de dons, dom do amor da caridade da Santidade, da misericordia, da Paciencia, da mansidão. da piedade. Da fidelidade, De Evangelizar, Da palavra, De trabalhar nas Construções, De guarda a palavra de Deus. Se em nós tiver o amor de Deus gerado no Senhor Jesus nada nos abalarar.. Porque Jesus Veio construir em nós esta Fé. E m Deus nossa fé fundada estar, aguardamos Glorioso porvir. nada neste mundo nos importa. O importate a nós é termos o Senhor Deus e o Senhor Jesus em nós. vamos juntos Buscarmos o Senhor constantemente para dentro de nós.fique com Deus, herança de Deus. O qual é todo o povo de Deus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-23 10:12:04

    Irmãos Apaz de Deus. Olhem Irmãos, quando Deus colocou Adão e Eva no Paraiso, ou seja no Jardim do Edem o diabo entrou na cobra, ou seja na serpente, e falou com Eva desmintido tudo o que Deus tinha dito, e falou com Eve corforme o seu intento maligno, levando Eva a pecar,, É diferente o diaba não usa mais da serpente, para falar, isso é crente descretes, a moça estar na casa dos Pais, quando ficam noiva, e comerça comprar os moveis da casa, pegão o diabo coloca dentro de uma caixa e levam para dentro de suas casas colocando assim no meio das suas salas., que é a maldita Televisão, este aparelho vem destrujindo a obra de Deus, vem derrubando a espiritualidade do povo de Deus, mais Deus ha de abrir os olhos dos seus servos, e a boca, contra a esta malignidade, chamada Televisão, a verdadeira escola do demonio, Deus ha de dar mais e mais entendimento aos seus scimples povo, a sua herança na terra, dando-lhe força para abrirem mão deste maudito aparelho, escola diabolica e satanica, Televisão não é para estar em salas das casa dos servos e servas de Deus. assim como Deus, tem permitido, o tornado no Estado Unidos, que Deus, permita algum que venha quemar todas as Televisões nas casa dos servos e servas de Deus. Isso é o maor de Deus por seu povo na terra. Fiquem com Deus, Deus abençoe a todos.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-23 08:49:20

    Irmãos A Paz de Deus. Nós por não entender muitas vezes, deixamos de irmos, para a Igreja, tá muito perigoso, e ficamos em Casa, o que vamos fazer ? centar diante da Televisão, vamos asistir novelas, e esquecemos, se estiver no nosso dia da nossa partida, e o Senhor nos encontrarmos, diante, da Televisão não vamos entrarmos nos Céus, essa é a verdade se estiver nos nosso da partida, e estivermos indo para a casa de Deus, e cairmos nas mão de alguem , que venha nos tirar a nossa vida Deus guardará a nossa alma, e diante da Televisão, Deus não nos receberá no reino da sua Gloria. Deus nos diz assim na sua Santa Palavra, os aviciados não entrarão no reino de Deus, os mentirosos, não entrarão no reino de Deus, os Idolatra, não entrarão no reino de Deus, os amante da metira não entrarão no reino de Deus. Tudo isso sem se falar nas outras coisa, se cumprem na Televisão, ou seja representa a televisão. Sem falar em apresentadora de da televisção que usava este termo dizendo para todo o mundo no ar. se o cara de lá de sima quiser isso ou aquilo, isso ela se referia a Deus, O ser que habita a sima nas auturas chama-se Deus o nosso Criador, esta pessoa se chama XUXA TITUJLADA DE RAINHA DOS BAiXINHOS. Isso é inaceitávio, mais o proprio Deus tem suportado, porque o amor dele é muito grande é sem limite, tem suportado, afrontas e mais afrontas, o quanto nós não queremos, suportar as minimas, coisas. Fiquem com Deus, Deus inlumine, a todos, e todos os corações sejem inluminados pelo o Espirito Santo de Deus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-22 18:21:21

    Apaz de Deus, Irmãos. Estar escrito em Eclesiaste Cap. 07 Verso 13, que diz atenta para a Obra de Deus porque quem pederar o que ele fez torto? Deus não fez nada torto. isso nos diz que devemos buscarmos o Senhor Deus para dentro do nosso ser ou seja para dentro do nossos corações.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-22 17:05:36

    Apaz de Deus Irmãos, Olhem tudo o que o Senhor Jesus disse ou falou, é pura verdade, não vamos entrarmos em vã contendas, ou má conversassão. Vamos procurarmos a intregridade de Deus, a oude ela estar?. Nos Ceus, vamos pedirmos, ao Senhor que nos der, e vamos vivermos no meio de todos os maus deste mundo e não nos contaminarmos, a nossas almas, foi o que o Senhor Jesus Fez viveu mau vivido comeu ou bebeu mau bebido indiretamente, em virtude, do viver como se escondendo, mais em tudo não transgrediu o mandado de Deus, ele atendeu e obedeceu toda a ordenança de Deus, é o que nos interessa, nos modelarmos em Jesus o qual é ele o nosso modelo. Santo e Pefeito. fujão da Televisão, segundo Deus, ela é a Mansoneta da porta do Inferno

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-22 16:27:20

    Apas de Deus Irmãos, olhem não fiquem debatendo com isso deixem tudo isso nas mãos de Deus, nós temo e devemos é temer e obedecermos a Deus isso individualmente que a Salvação é isso que Deus quer de nós fidelidade temor e tremor, isso com amor.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-22 15:40:53

    O senhor Deus tem revelado que o diabo achou a maneira mais facio de entrar no lares do piovo de Deus foi atraves da Televisão, assim como a roga vem destruindo a humanidade assim támbem a Televisão com a juda do diabo vem destruindo os lares do povo de Deus.

    Responder ao comentário

  • josuel ribeiro

    Postado em 2013-05-21 20:25:00

    estao botando todos os defeitos no hinario 5 da ccb!porque? porque simplismente eles nao irao poder usa lo Motivo terao ploblemas serissimos com direitos autorais e intelectual.pena prevista multa etc etc e cadeia porq. lugar de pirata e na cadeia samuel e cia obs tem prossesos rodando em cima desses caras a respeito do hinario n. 4 e logotipo etc

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-21 20:11:42

    o ministerio de

    jandira nao passa de mais um deposito reduto de individuos desvados da grassa de Deus, que forom para o mundao se arrependerao e estao como a moinha que o vento leva de um lado para o outro. eu ate hoje nunca vi ou ouvi falar que alguns insurgente da ccb que montarao outras igrejas estao na ativa todos quebrarao a cara e faliram e olha que tem varios destes insurgentes!e nao ser a diferente com este desviado da grassa de Deus hoje insurgente assumido sera diferente.porque com as coisas de DEUS nao se brinca. Deus confiou um ministerio a esse ex irmao samuel mais olha o que ele fez ! fez o mesmo papel do diabo la no ceu quando Deus confiou nele e consedeu a ele um ministerio. e voce samuel aguarde que a tua hora tambem chegara.e nao demora muito ok!!! e voces que dirigem elogios a esse verme por certo tambem sao todos desviados do caminho de deus e igualmente a satanas receberao tambem a recompensa junto com esse tal de samuel porem ainda a tempo de repensaren e pedir perdao a Deu enquanto ha tempo porque ele e misericordioso em perdoar os que a ele se achegao e se humilha na sua presencia

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-20 23:13:31

    televisão é o Ninho do Satanaz e do Diabo

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-20 23:05:43

    Deus diz que atelevisão foi a maneira mais facil que o diabo achou para entrar nos lares do povo de Deus

    Responder ao comentário

  • +

    Postado em 2013-05-16 09:34:51

    O Diabo é tão invejoso que tem que continuar a usar os nossos hinos, a nossa doutrina e e o nosso nome...vc sempre ficara para trás pois já caiu uma vez e continuará caindo até a volta Do Nosso Senhor Jesus Cristo...

    Responder ao comentário

  • *

    Postado em 2013-05-16 09:30:03

    Cuidado pois o Senhor Deus dos Exércitos dexara vós reinar nesta terra e confundir os que não são escolhidos apenas chamados, pois vós arderam no fogo que não apaga e o bicho não morre...ai daquele que tocar na menina dos olhos do Senhor, sentira o peso da sua mão, pois só ouve um verdadeiro e que deve receber toda Glória, Honra e Louvor, Nosso Senhor Jesus Cristo, o resto Jandira é carnalidade e obra do maligno para destruir os seus...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-30 08:09:22

    Sabe o que eu não consigo entender, não que eu gosto de florear, mas florear não podia, mas mudar o sentido dos hinos pode, ai pergunto qual a diferença? Qual é pior? Os nossos hinos ficaram muito tristes sem vida, com excessão dos 30 novos só esses ficaram com o tom de hinário 04, será que vamos viver só om 30 hinos?

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-27 08:43:08

    Pq. mudaram o sentido daqueles hinos em que o Senhor falava conosco através dos mesmos como o hino 174, 139, 346 entre outros, pq fizeram isso com o nosso hinário 4 que não merecia mudar e quem merece mudar para melhor somos nós mesmos, pois o hinário 04 não tinha defeito enquanto esse tem uma errata para os hinários de organistas. E agora pergunto qtas. erratas saiu para o hinário 04 na época em que elel foi lançado? Modestia parte sem explicação. E saiu o hinário 5 pq Deus já não estava mais visitando o povo com o hinário 04? Se isso for verdade está certa a mudança mas se não for é difícil aceitar.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-26 02:30:28

    Vcs são um bando de fracassados com inveja da obra de Deus, tenho pena de voces...cairam da graça e fazem agora de tudo pra tentar apagar o brilho dela......é Lamentável a situação que os pecadores chegam.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-04-28 23:40:17

      Vai aprender o conceito de Graça e depois volte para conversar como cristão de verdade, sai da zona de conforto

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-25 23:19:07

    Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro
    e perder a sua alma?
    Ou o que dará o homem em recompensa da sua alma.
    ( Mateus cap 16 ver 26)
    Carro; casa; dinheiro; poder na sociedade?
    Veja o que a Bíblia diz a esse respeito.
    Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória
    o acompanhará. Pois a redenção da sua alma é caríssima,
    e seus recursos se esgotariam antes.
    ( Salmos 49. 16 e 8 )

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-25 23:10:58

    Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”
    A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

    Jesus ajuda-nos a clarificar a nossa relação com a lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 5:17-18 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.”

    A lei de Deus oferece direção na vida, não justificação. A Bíblia diz em Gálatas 2:15-16 “Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.”
    É nosso dever obedecer a lei de Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:13 “Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.”


    Jesus no templo

    Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas,
    e lhes disse: "Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração'; mas vocês estão fazendo dela um 'covil de ladrões'".

    Líderes que abusam das suas posições são chamados de lobos (Atos 20:29; Ezequiel 22:27) e leões (Sofonias 3:3)

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-25 21:20:28

    ai daquele que mexer na menina dos olhos do Onipotente! Igreja não é comércio; " Eis que não tosqueneja nem dorme o guarda do Universo e do Céu."

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-24 21:23:38

    á verdade é dita

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-24 19:19:16

    Uééé... Apagaram meu comentário, onde perguntava se vcs eram burros ou estavam se fazendo???
    O que vcs tem a esconder??? Qual mentira querem que o povo engula, pra tentar levar mais tontos pro clubinho de amigos de bairro que vcs fundaram e chamam de igreja????
    Não conhecem leis e querem pagar de questionadores???
    Já concluí que vcs, além de burros, tem uma má-fé do tamanho da galáxia.
    É assim que o clubinho de vcs cresce??? Enganando os outros? Passando verdades distorcidas???
    Belo começo o de vcs!!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-22 21:55:59

    CINCO PERGUNTAS SOBRE O HINARIO 5



    1) Quero saber o que fazer para com melhor resultado manisfestar minha revolta contra o hinario 5 que tirou a beleza e poesia de muitos hinos e em muitos se percebe um mudar pelo mudar, por algum acaso existe algum abaixo assinado quero assinar e divulgar.

    2) Quero saber se o excesso de alterações foi uma exigencia de Biblioteca Nacional para que o hinario 5 saisse com certa diferença do hinario 4, para que pudesse ser feito seu registro e assim gerar direitos autorais para o grupo de autores assim como os seus sucessores (ascendentes).

    3) Quero saber como foi o registro do hinario 4, se gerou direitos autorais para quem foi destinado, e desde quando ele passou para dominio público.

    4) Quero saber quanto cada hinario 5 vendido gera de direitos autorais, e como é feita a partilha (lembrando que a primeira tiragem foi de 5.000.000 de copias).

    5) Quero saber se os direitos autorais poderiam ser destinados para entidades assistenciais e se a Congregação poderia ter criado uma para destinar os recursos.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-05-03 03:41:59

      SAe você tem alguma intimidade com D-us vai orar e reclamar com ele,porque se " tudo ' é permissão de D-us" quem é você para questionar isso ou aquilo? Vai orar pela paz no oriente médio!

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-04-21 17:26:42

    ...eu tbm nao entendi o porque da mudança do hinario ...as melodias e letras foram feitas pelos antigos irmãos guiados pela força divina ...agora inventaram o hinario 5 ...por certo teria que haver uma votação de todos os anciães incluindo todos mesmo para ter certeza que a mudança vem la de cima do trono celestial... apdD irmãos!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-27 21:55:06

    vcs precisam aprender a lidar com mudanças, o que não deve mudar é o amor e a caridade, no demais tudo e perene...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-27 21:25:07

    vcs precisam aprender a lidar com mudanças, o que não deve mudar é o amor e a caridade, no demais tudo e perene...

    Responder ao comentário

  • membro da CCB

    Postado em 2013-02-25 18:38:38

    essa foi boa.... falavam em cantar o hino que nunca oi cantado.... agora estamos cantando vários.... rsss

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-24 15:26:25

    Entao, muito triste ver o homem colocando as maos na obra de Deus, podiam ter acescentado os outros hinos e nao mudar os existentes...Sinceramente me surgiu uma duvida :
    Sera que vamos cantar o hino que nunca foi cantado? Pois estao inventando até os hinos quem garante, que aquele que um dia esperamos cantar já nao tera sido cantado por nos.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-24 10:23:26

    Não sei por que tantas críticas sobre a mudança do hinário, se não houvesse necessidades não teria mudado, então ate hoje estávamos no hinário 01, será que quando mudou para o hinário 02, 03 e 04 também criticaram. Vocês ainda não sabe da nova ortografia da língua portuguesa,por isso também se faz necessário a mudanças de algumas frases dos hinos

    Responder ao comentário

  • Fiel

    Postado em 2013-02-21 07:56:24

    CCBVERDADE
    www.ccbverdade.com.br/noticias-2012/capa2012.htmCarta do Ancião Joel Spina onde fala sobre sua separação da CCB ..... Desvio de dinheiro do fundo bíblico, furtos de coletas. ...... por um delegado de policia, nosso irmão pedindo afastamento do (Atual Presidente) Jorge por diversos crimes.
    A CCB em crise - novos fatos aprofundam crise vivida pela ...

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-05-03 03:45:11

      Ei ,idiota...cuidado com a tecla "control + c"...fica repetindo as coisas sem ter noção do que fala...e em crise tá é seu casamento...

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-19 22:35:37

    Os hinos nos originais tem autores maçom como o Jean Sibelius, Mozart e entre outros,. o hino que canta " o teu arquiteto é chamado Senhor" é da maçonaria, arquiteto é o GADU na maçonaria, o Sol da Justiça também é da maçonaria, eles adoram o Sol, como está Ezequiel 6 versiculo 4 "E serão assolados os vossos altares e quebradas as vossas imagens do sol,..." a profecia de 2600 anos atrás que é o holocausto dos judeus , porque eles adoravam o sol, Ezequiel 8, que é o funeral maçonico , verso 16 "...de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o Oriente e eles adoravam o sol..."

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-06-11 22:03:58

      Falou tdo por mim esses sao anjos caidos expulsos d ceus ja sabem o nome ne

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-04-28 18:44:04

      Precisa estudar mais sobre a Maçonaria,tanto para criticar ou para defender precisa ter criterio e não fundamentar-se em achismo

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-24 13:07:05

      olha pode ate ser dificil este hinario mas vai do que voce tem no seu coracao quando toca ou canta...pois um fala que é maconico o outro fala que ta adorando o deus sol...sabe na minha opniao essas pessoas nem vo fala irmaos pq eu me afastaria desses, essas pessoas estao possuidas por espiritos contrarios as obras de DEUS e as suas boas novas....pensem no trabalho a mao de obra de mandar isso pra outro lugar, semanas e meses debatendo orando o que o senhor queria que muda-se buscando confirmacoes em palavras...ou voces que se dizem judeus e nao sao...sao falsos e mortos escondidos na congregacao...vao dizer que eles mudaram e pronto acabou...eu acho assim DEUS deixou bem claro "ai daquele que mexer escandalizar a minha obra" mas isso seria no ato e nao depois irmaos guiem-se por DEUS e nao por esses que criam sites para falar mal de DEUS e sua graça maravilhosa .... se um hino tem um altor macon E DAI, O QUE MANDA E A LETRA E O SEU INTUITO DE LOUVAR A DEUS COM AQUELAS PALAVRAS DO HINO O SENHOR CONHECE NOSSO CORAÇAO

      Responder ao comentário

  • Flautista

    Postado em 2013-02-19 19:45:33

    plano de Deus ou plano do Jorge Couri ?????? não confunda..

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-21 14:30:18

      Nossa, a humanidade está degradante mesmo. Ao invés de colocarem tudo na mão de Deus, não, fica falando o que não deve, duvidando da palavra de Deus. O homem é falho, mas Deus é mais, Deus é justiça. Nos dias de hoje, estamos vivendo pela fé, e ao invés de vigiarem estão difamando o santo nome de Deus, que sem dúvida, está nas Congregações. Olha, muito me descepcionam, pois nesses comentários ainda o "fiel" tem a cara de pau de colocar no "Nome" o ministério que tem dentro da igreja.
      Não é nem fácil sentar nesses bancos, ouvir a palavra de Deus, e mesmo nós, que fazemos coisas erradas e sabemos, não temos nem dignidade de entrar nesse lugar, e ainda nosso Deus fala conosco.... Não sei como aida vocês tem coragem de conversar dentro da igreja, falar mal do outro servo, julgar aquele que entra... quem vos deu o poder à isso? Julgar? Falar mal? Só Deus tem qualquer poder... o homem é lixo !!! O ser humano fala o que ouve, quero ver provar. Vão orar a Deus, jejuem, peçam a misericórdia Ele, clamem a Ele, porque está cada dia pior...

      Responder ao comentário

    • Membro da CCB

      Postado em 2013-02-20 19:50:43

      Atenção irmandade. Fiquem atentos:

      - O PROXIMO PROJETO DO JORGE COURY SERÁ ALTERAR O ESTATUTO DA CCB...

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-19 13:27:15

    Eu também concordo que o Hinario numero 5 veio para a Congregação Cristã no Brasil ter EXCLUSIVIDADE... não critiquem o plano de Deus... isso é um plano de Deus... pensem nisso !!!!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-19 13:24:02

    Gente, nós servimos a Deus pela misericórdia de Deus... tudo que acontece de errado dentro da CCB Deus está vendo.... vivemos pela fé, ou não???? Entao tenhamos fé !!!!!! E a lingua é um chicote... cuidado, ninguem nesse mundo está livre dessas coisas q estao apontando aqui.....Orai e vigiai!!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-18 13:37:45

    Rapaz, o que fizeram com a letra do hino 360! Tiraram "Ó Rosa de Saron!"

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-25 12:34:21

      Não foi tirado p hino 360 apenas agora é o numero 02. Se tiver acompanhando os ensaios e assiduo nos cultos já saberia disso

      Responder ao comentário

  • Musico

    Postado em 2013-02-17 17:31:58

    -é isso ai ... gostei da explicação...

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-17 22:07:58

      Estou afastada da Graça, mas vendo todos esses comentários percebo que ainda sim sou mais crente que muitos vcs que são frequentadores assíduos, É muito triste ver que os próprios membros da igreja difamam o nome da CCB, e a todos aos que estão desviados(afastados) ou não, O que apreenderam com a palavra? Ja se esqueceram das vezes que Deus os visitou com sua presença e das bençãos alcançadas? Não me refiro a bençãos materiais, mas ao simples fato de poder respirar, ouvir, andar.

      E por agora mudarem os hinários, fica essa polemica? A quem vcs servem? Porventura nunca ouviram: Que tudo passa, tudo muda, mas a palavra de Deus é unica? Porventura o amor que dizem sentir por deus diminuirá por causa de um novo Hinário?
      Todos os irmãos e irmãs vão sentir a mudança e ficar chateados, mas devemos Orar a Deus e pedir mais discernimento para todas as mudanças que estão por vir. Nós ja estamos vivendo o apocalipse E precisamos orar constantemente, por que tem muitas coisas acontecendo a nossa volta muitooo piores do que uma mudança de hinos.



      E qto a vc membro da ccb ao invés de ficar criticando, postando suas ofensas a esse ou aquele, por ventura é tao ignorante que não entende que expondo nomes vc expõe a CCB e não os irmão? Clame a Deus por misericórdia a vc e a eles. Ore muito a Deus para possamos nos tornar seres humanos melhores, mais humildes e misericordiosos. Será que você não aprendeu nada assistindo aos cultos ouvindo a palavra de Deus, ou vc ja esta achando que todos são demônios?
      Vc tem todo direito de ficar decepcionado e com raiva com as atitudes desses que são falsos, mas perde todo o direito qdo expõe o nome da CCB, por que nem todos são corruptos e assim vc esta sujando e ferindo a imagem dos que são verdadeiramente fieis.

      Que Deus tenha misericórdia de todos nós e nos de entendimento, sabedoria para alcançarmos sua misericórdia e o reino de Deus.

      Responder ao comentário

      • Membro da CCB

        Postado em 2013-02-18 10:36:56

        pois eu reafirmo:
        não critico a instituição , apenas não estou de acordo com a presença de líderes ladrões de coletas e acobertadores no ministerio... só isso... lugar de ladrão de coletas é na cadeia, nao no púlpito !!!
        -
        Voce está equivocado, e sua cegueira não lhe permite ver..
        1 – a instituição Congregação Crista no Brasil, em nenhum momento foi ofendida no site;
        2 – quem estão sendo atacados são os corruptos , ladrões de coletas e seus acobertadores no ministerio
        3 – na verdade, a instituição Congregação Cristã no Brasil, juntamente com a irmandade são vítimas da fraude perpetrada pelo autodenominado “santo ministério”
        Para finalizar
        4 – você sabia que o dinheiro que você deu na coleta foi utilizado para pagar testemunha falsa, que depôs contra o José Nicolau.. e o derrubou da presidência, subindo no lugar dele o Jorge Couri ?
        5 – você sabia que ex diácono do Bras, Geremias Guido furtou R$ 80.000,00 e o Jorge Couri para acobertá-lo, declarou na Justiça que “não sabia”....????
        obs. as provas de todos esses fatos estão ai na interne a disposição..

        Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-17 12:24:32

    É claro que a a Bíblia contém a palavra de Deus, por que também contém a palavra de Moisés, de Elias, de Mateus, de Lucas... e fora os outros que seus pergaminhos não foram inclusos por não serem considerados "sagrados" claro para não denunciar as intensões políticas imperiais da igreja primitiva

    Responder ao comentário

  • Membro da CCB

    Postado em 2013-02-16 09:55:29

    a voce "que tem o privilégio de ser chamado servo do Jorge Couri... ops ! digo servo de Deus...

    Voce está equivocado, e sua cegueira não lhe permite ver..
    1 – a instituição Congregação Crista no Brasil, em nenhum momento foi ofendida no site;
    2 – quem estão sendo atacados são os corruptos , ladrões de coletas e seus acobertadores no ministerio
    3 – na verdade, a instituição Congregação Cristã no Brasil, juntamente com a irmandade são vítimas da fraude perpetrada pelo autodenominado “santo ministério”
    Para finalizar
    4 – você sabia que o dinheiro que você deu na coleta foi utilizado para pagar testemunha falsa, que depôs contra o José Nicolau.. e o derrubou da presidência, subindo no lugar dele o Jorge Couri ?
    5 – você sabia que ex diácono do Bras, Geremias Guido furtou R$ 80.000,00 e o Jorge Couri para acobertá-lo, declarou na Justiça que “não sabia”....????
    obs. as provas de todos esses fatos estão ai na interne a disposição..

    Rssss Rssssss

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-16 00:23:46

    No minimo este que critica a CCB, já perdeu o direito de esta la, de sentir a presença de Deus, perdeu o privilégio de ser chamado servo de Deus. Ai fica tentando denegrir a imagem da CCB do " Brás" com é sitada... que Deus tenha misericórdia da sua alma....

    Responder ao comentário

  • Fiel da CCB

    Postado em 2013-02-14 19:35:03

    CCB REALIDADE
    O FORUM DE COMENTARISTAS DAS IGREJAS CRISTÃ ... Denuncia para o ministério investigar. Temos aqui algumas acusações contra irmãos do Ministério BRÁS
    www.ccbrealidade.com - Em cache

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-14 13:32:12

    Senhor Jesus, cobre-nos com o teu sangue...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-13 17:29:08

    Porque não vão ler a biblia, orar e orar... ao invés de ficar postando essas coisas... peçam perdão dos seus pecados a Deus....e orem, orem !!!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-13 16:56:12

    Caros irmãos, Tudo o que lemos nos comentários anteriores e no texto original, são motivos para sentirmos muita tristeza.
    Mas eu estou percebendo que estão falando do primeiro ponto de doutrina e deixando de lado do próximo ponto, onde a diretoria da CCB-Brás acena para o unicismo, pois antes dizia que havia três pessoas distintas O Pai o Filho e o Espirito Santo) e atualmente insinuam todos serem uma só pessoa.
    Quero também fazer um comentário sobre as mudanças dos hinos.
    Vejamos bem, nós que congregamos na comunhão (Adm. Jandira), sentimo-nos forçados a mudar as poesias dos hinos (compondo outro hinário) para podermos entoar nos cultos, pois o que usávamos era o mesmo que a ccb copiou do cantor cristão, também fazendo algumas alterações e com isto sentindo-se no direito de exclusividade.
    Com isso, e para não ficarmos relutando, pedimos a Deus luz dos céus para compormos o nosso hinário próprio e o Senhor nosso Deus nos Atendeu.
    Porem, Eu particularmente não via necessidades da CCB-Brás alterar o seu, pois o hinário volume 4 ainda não era totalmente conhecido, pois se pediam cerca de 40 à 50 hinos costumeiros e digo que para a irmandade se familiarizem com este hinário volume 5, levará novamente cerca de 50 anos, mas como uma igreja que prega que os dias já chegados são, venha a se preocupar com hinários? Deixando de lado a principal ordem de Jesus Cristo, cuidar dos órfãos, viúvas, anunciar o evangelho, e buscar os que estão sentados à beira do caminho?
    Se você leu este comentário, obrigado.
    Ele é a expressão do que sinto no meu coração.
    Paulo dos Santos
    Curitiba Pr.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-12 21:21:21

    IRMÃOS PELO QUE PODI VER NOS COMENTARIOS POSSO DIZER UMA COISA A TODOS "E LICITO QUE VENHA O ESCANDALO ,MAIS AI DAQUELE POR QUEM OS ESCANDALOS VIEREM" A VC MUSICO CCB EU TE DIGO PEÇA O PERDÃO DE DEUS POR DEFAMAR A OBRA SANTA QUE E ESTA EM QUE DEUS NOS COLOCOU,POIS ELE E PODEROSO PARA TE PERDOAR MESMO QUE VC JÁ TENHA CAIDO DA GRAÇA POIS O SEUS COMENTARIOS E COMO SE FOSSE DE UM DESVIADO DA OBRA,MAS SE VC AINDA Ñ É ,CUIDE PARA QUE Ñ CAIA, E A TODOS OS QUE VÃO DEIXAR SEU COMENTARIOS VOS DIGO PENSEM MUITO BEM NO QUE VÃO ESCREVER POIS ESTA OBRA E A MENINA DOS OLHOS DE DUES.

    Responder ao comentário

    • Fiel da CCB

      Postado em 2013-02-14 19:36:58

      CCB REALIDADE
      O FORUM DE COMENTARISTAS DAS IGREJAS CRISTÃ ... Denuncia para o ministério investigar. Temos aqui algumas acusações contra irmãos do Ministério BRÁS
      www.ccbrealidade.com - Em cache

      Responder ao comentário

    • Musico da CCB

      Postado em 2013-02-13 21:07:49

      quem deu lugar para a difamação foi nosso presidente Jorge Couri, o estelionatário.. macumunado com o Conselho de Anciães...

      Responder ao comentário

  • Musico da CCB

    Postado em 2013-02-10 17:07:45

    veja o opinião de um ancião da CCB Brás (extraido de materia deste site... cada povo tem o governo que merece"
    "Queridos Irmãos e prezadas irmãs. A Paz de Deus.
    Sou ancião aqui no estado do Paraná-PR e com certeza, não queríamos que a obra de Deus estivesse nesta situação.
    Peço encarecidamente, que todas as irmandade do Brasil e exteriores orem a Deus para que possamos suportar o que os espirituais já estão enxergando.
    Não podemos esconder que realmente há divisões no Ministérios principalmente depois da primazia do irmão José Nicolau (sem falar muito).
    No Ministério do Brás está assim: 1 manda em 2. 2 mandam em 12. 12 mandam em 60 e os 60 mandam nos restantes dos anciões do país e do exteriores.
    Só entrei digitando este comentário para poupar o ministério honesto e sincero. E posso dizer que estes nem sempre não tem poder de articular.
    Nem tudo concordamos com o que está sendo feito com esta obra. Más…
    Ame seu ministério local e se não concorda com algo, diz a ele.
    Teremos mudança brusca na obra este ano. Creio e esperamos que algo possa melhorá. Ou o Senhor nosso Pai celestial …
    Temos que voltar atrás em muita coisa errada que fizemos nestes últimos 11 anos

    Responder ao comentário

  • Flautista

    Postado em 2013-02-09 10:05:38

    ai está.... já estamos diante da nova realidade... totalmente sob as rédeas do Jorge Curi:

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-05 13:01:44

    Sou da CCB desde pequena, sempre acreditei que esse era o caminho santo, porém essa mudança de hinário me fez acreditar que o caminho é Santo mas o HOMEM está colocando muito as mãos. Porque alguns anos atrás, quando se ajuntavam alguns musico e faziam floreados os anciões diziam que estes estava pecando, que estavam modificando uma melodia santa, e que autoridade eles tem de tirar do hinário a melodia santa? Nós vivemos na democracia, e a CCB está em uma ditadura, onde somos obrigados a aceitar o que nos impõe. Fica minha indignação .

    Responder ao comentário

  • Musico da CCB

    Postado em 2013-02-04 14:11:29

    esclarecendo melhor:
    - o Jorge Couri, atual presidente pagou os R$ 20.000,00 para a testemunha depor falsamente...

    Responder ao comentário

  • Musico da CCB

    Postado em 2013-02-04 11:23:10

    pergunte para seu cunhado , deve ser ancião... se ele sabe que nosso presidente, o presidente da CCB pagou R$ 20.000,00 para uma testemunha depor contra o antigo presidente José Nicolau e derrubar ele do cargo para assumir no lugar dele... pergunte se ele sabe disse... os fatos estão noticiados no site www.ccb verdade com todos os detalhes...

    Responder ao comentário

  • Eu já desconfiava

    Postado em 2013-02-04 11:11:40

    Não sou da CCB, mas tenho um cunhado que é Pastor desta igreja (até batismo faz) e há muitos anos me torra a paciência dizendo que a CCB é o “caminho da verdade” e que ninguém ganha nada para pregar e que acreditam na Bíblia como a Palavra de Deus. Muito bem, vou pedir para ele dar uma olhadinha neste site e depois vou ter uma conversa séria com ele, porque ou ele está enganando as pessoas ou está sendo enganado por um grupo de pastores mais espertos que ele. Coitada da minha irmã (casada com o meu cunhado) como foi uma idiota todos estes anos acreditando em conto de fadas; os homens são todos iguais comedores de feijão e cheios de falha. “Maldito o homem que acredita no homem”.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-22 22:57:26

      tem gente que nao conhece a graça ,fica dizendo besteira ,primeiro na ccb nao existe pastor o unico pastor que conheço e jesus cristo nosso senhor...O SENHOR E MEU PASTOR(ou sseja jesus cristo), e sim ansiao,que é instrumento na mao de DEUS ,usado para nos enviar a palavra de DEUS ,ESSAS PESSOAS QUE FICAM DIFAMANDO A IGREJA E PORQUE NAO TEM FAZER,SE VOCE NAO CONHECE NAO JULGUE VC NAO E NINGUEM PARA JULGAR.BUSQUE A DEUS!

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-09 10:44:53

      Este site é uma palhaçada. Depoimentos de muitos frustados e ignorantes. Não publicam nada contra eles. Este comentário, por ex. Fechem este porcaria.

      Responder ao comentário

  • Musico

    Postado em 2013-02-03 17:20:56

    Que Deus perdoe a todos nós e principalmente sua subserviência e omissão, bem como pela conivencia com a ditadura espiritual...

    pronto ! ai está.... já estamos diante da nova realidade... totalmente sob as rédeas do Jorge Curi:

    "Absolutamente, tudo foi modificado neste novo Hinário da CCB Brás, tendo como responsável um pequeníssimo grupo que se julga mais santo e iluminado do que a Irmandade
    "Observem na parte final deste novo Hinário que o primeiro ponto de Doutrina foi modificado; foi acrescentado a palavra "contendo", isso quer dizer que os Anciães não acreditam que a Bíblia, na sua totalidade, seja a Palavra de Deus, tratando-se de uma apostasia por parte do Ministério da Congregação Cristã no Brasil. Os Anciães têm a obrigação de esclarecer esta questão à querida Irmandade."

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-03 15:44:14

    A internet está ai para qualquer idiota dizer o que pensa. Ao invez de ficar jogando pedra na CCB, o autor destes comentários deveria perder seu tempoem outras coisas que lhe edificasse . Que Deus mte perdoe e lhe abencoe

    Responder ao comentário

    • Trovão de Cristo

      Postado em 2013-02-04 08:19:05

      Ta certinho querido.... esses "divisores" ficam criticando ao inves de irem se aperfeiçoar espiritualmente..... e tem mais..... o hinario 5 ficou lindo..... ja ensaiamos alguns hinos na minha comum, e, toda a irmandade cantou como se o hinario ja fosse antigo.. foi lindo demais.... os hinos tao lindos.... as letras, melodias, passagens do baixo, tenor.... tudo lindo.... não adianta uma minoria ficar criticando..... o hinario 5 foi sim inspirado por Deus... basta ver como a irmandade sentiu a presença de Deus na minha comum enquanto cantava.....

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-03 11:15:03

    O hinário 5 é um trabalho muito bem feito e somente ignorantes e repletos de divisão com voce pensam assim. Que Deus abeções tua ignorancia!

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-13 16:07:41

      Sou da CCB desde que nasci e toco NA igreja desde os 13 anos. Estou profundamente entristecida com essas mudancas. N posso aceitar que meus irmaos sejam tao submissos e que aceitem tudo tao passivamente. Achei esse novo hinario totalmente desnecessario e sei tb que pessoas do Bras detem direitos autorais sobre else assegurados ja em 2011. Tenho profundo conhecimento musical pois sou formada em musica aqui NA Alemanha. Para n me estender no assunto e menos ainda desmerecer alguem so gostaria de dizer que o que foi feito foi um desrespeito a obra de Deus. N quero ficar aqui discutindo, so gostaria que os irmaos refletissem mais. Pensar e argumentar n e pecado nem falha. Agir erradamente ou sermos induzidos ao erro sim. E
      Deus Nos guarde e nos ilumine.

      Responder ao comentário

  • Evandro Musico

    Postado em 2013-02-01 20:52:41

    pronto ! ai está.... já estamos diante da nova realidade... totalmente sob as rédeas do Jorge Curi:

    "Absolutamente, tudo foi modificado neste novo Hinário da CCB Brás, tendo como responsável um pequeníssimo grupo que se julga mais santo e iluminado do que a Irmandade
    "Observem na parte final deste novo Hinário que o primeiro ponto de Doutrina foi modificado; foi acrescentado a palavra "contendo", isso quer dizer que os Anciães não acreditam que a Bíblia, na sua totalidade, seja a Palavra de Deus, tratando-se de uma apostasia por parte do Ministério da Congregação Cristã no Brasil. Os Anciães têm a obrigação de esclarecer esta questão à querida Irmandade."

    Responder ao comentário

  • Pedroso

    Postado em 2013-02-01 13:31:33

    ... acho que deve haver muita gente desesperada querendo adquirir o novo hinario 5, porque na igreja da Vila Morais (ancião Milton Gonçalves) ele destacou um irmão para ficar de plantão a semana toda durante o dia na igreja para atender os desesperados adquirentes..

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-01 09:58:53

    Não entendo o ministerio...

    O novo hinário demorou muito tempo para sair... agora estão querendo a todo custo ensaiar os hinos de forma sacrificante.

    Responder ao comentário

  • Múisico da CCB

    Postado em 2013-02-01 09:35:36

    ...o Encarregado regional do Brás, o Sr. San Felipe esteve no Jardim Paulista ontem (31 de janeiro) e foi questionar as organistas: " porque elas não estavam tocando no hinário 5 ??"
    - por que ele não perguntou para o ancião Paulinho que é o responsável pela igreja ??? assim ele atropelou o ancião e se meteu na casa dos outros...

    Responder ao comentário

    • Trovão

      Postado em 2013-02-01 09:41:02

      Não sei se o irmão sabe, mas os encarregados regionais, tem todo direito de exercer sua função.... tá certo que o Ir. San Felipe foi precipitado.... mas ele apenas fez a função dele....

      Responder ao comentário

      • Musico da CCB

        Postado em 2013-02-01 13:27:37

        não senhor !! ele tem o direito de exercer a função dele, onde ele é o responsavel, ou seja, no Brás. nas outras igrejas já tem os servos de Deus constituidos, e ele deve honrá-los e respeitá-los... é mandamento da Igreja nos topicos de ensinamentos anuais...

        Responder ao comentário

        • Trovão

          Postado em 2013-02-02 11:43:52

          nao sei se sabe mas ele é encarregado regional.. cuida de uma regiao,nao apenas de uma igreja isolada...

          Responder ao comentário

  • Musico da CCB

    Postado em 2013-01-31 22:10:30

    Amém.
    ... o irmão que deixou o comentário abaixo está confundindo "humildade e submissão em Cristo"... com "subserviência e submissão ao ministerio comandado por Jorge Curi (o Estelionatário espiritual)... esses cidadãos, ao contrário do que vc disse, que se deixam guiar 100% por Deus, na verdade se deixam guiar 100% por seus sentimentos carnais de vaidade, arrogancia e hipocrisia.
    - nós povo de Deus, podemos até ficar silentes diante dessa imposição... mas não iremos aceitar sem expressar nossa indignação

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-31 18:15:08

    A Paz de Deus Irmãos e aos testemunhados de nossa fé de doutrina!

    Concernente ao novo Hinário nº 5 deixo-vos a seguinte questão p/ refletirem:

    - Tudo foi feito em prol da obra de Deus e principalmente p/ auxílio do canto do povo congregado, deixaram a melodia mais simples e modesta p/ expressar a humildade e submissão em Cristo ao louvá-lo, portanto aqueles que não aprovam/aceitam esse hinário novo favor não perca seu tempo reclamando p/ mim ou pra qualquer outro aqui sua indignação, e sim em sua casa, dobre o joelho e reclame p/ aquele quem deu a inspiração através do espírito santo aos servos e conservos mais antigos/primitivos da obra de Deus, no qual intensamente nos 100% se deixam guiar por Deus e não por sentimentos carnais como a ira e a controvérsia aqui expressadas!

    Sem mais, um servo feliz com os sacros hinos ajustados e aos novos que muitas obras vão realizar no coração das pessoas!

    APDD !

    Responder ao comentário

    • andre carlos birim

      Postado em 2013-02-01 15:53:11

      A paz de Deus,

      Quem é mais antigo? os que criaram o hinario 4 ou o 5?

      Se formos pela sua linha de raciocionio o hinario 4 foi criado por irmão mais primitivos que o hinario 5 na época em que a ccb ainda estava sobe a regência dos fundadores dessa obra.

      LOGO O HINARIO 4 TEM MAIS INSPIRAÇÃO DO ESPIRUTO SANTO DO QUE O HINARIO 5 POIS POR VENTURA DEUS TEM DOIS ESPIRTOS?

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-02-14 00:57:37

        Os que fizeram o hinário 5 são os mesmos que fizeram o hinário 4 e o 3...

        Responder ao comentário

      • Postado em 2013-02-04 13:56:22

        o cê tá com espirtu ruim....

        Responder ao comentário

      • Postado em 2013-02-01 16:15:24

        por que tanta indignação por um hinário? se fosse por antigo então ainda deviamos estar cantando no hinário 1 !!!! acho que tem irmãos idolatrando o hinário, são canticos de louvores e não a biblia!!!

        Responder ao comentário

  • Sato

    Postado em 2013-01-30 18:49:32

    Os anciães estão como "barata tonta" nesse imbróglio....semana passada em uma igreja do setor sul, o ancião Waldemar França tentava esclarece a irmandade que essas mudança decorreram da necessidade de se adequar as letras do hinos à legislação brasileira em vigor...etc etc... NADA A VER SEU ANCIÃO....VOCES ESTÃO VIAJANDO NA MAIONESE...A VERDADE É QUE ESTAMOS SOB UMA NOVA IGREJA, A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, VERSÃO JORGE COURY...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-29 15:55:03

    Todo esse tempo foi falado que seriam acrescentados novos hinos nisso ninguém foi contra, mas mudar os hinos de lugar, mudar a letra, melodia, pontos de doutrina e inclusive retirar o coros nisso sim foi a revolução.
    Muitas pessoas foram contra essa mudanças inclusive eu, muitos estão comentando que o primeiro ponto de doutrina mudou a maioria dos hinos, algumas melodias e numeração, mas esqueceram de ver que todos os coros mudaram, e o coro 4 - Tributos de louvor foi retirado do hinário, esse não e o hinário 5 e um novo hinário e desse jeito estamos cada vez mais perto de uma nova congregação.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-29 15:49:30

    Excluiram da orquestra, o sousafone, contrabaixo, acordeon, saxbaixo, sem qualquer opinião da irmandade, agora destruiram nosso honário, que além de novas melodias sem qualquer inspiração, modificaram radicalmente o que até então diziam ser inspiração divina. Até quando ficaremos a mercê destes ditadores insensíveis e corruptos? acordam irmão anciaes e retomem as "rédeas" da obra de Deus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-29 13:05:40

    se vç acha que não poderia mecher no hinário 4,então não poderia mecher tambem no 3,2,1. e aí.o hinario 4 tem mais de 50 anos,as leis mudaram, o codigo civil mudou, o codigo de transito mudou, o portugues mudou.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-01-31 11:16:57

      A paz de Deus,

      Antes de vc fazer um comentario desses deveria observar que:

      O hinario 1 era em italiano,
      O hinario 2 em espanhol
      O hinario 3 em portugues x italiano
      E finalmente o 4 completamente em portugues,

      Pesquise um pouco antes de falar asneira,,,

      Responder ao comentário

    • amadeu

      Postado em 2013-01-29 20:07:50

      ... então, mas voces não apregorarm sempre que "a palavra de Deus não mudará ???...nós não viviamos ao tempo da mudança dos hinários 1,2,3.... nós vivemos o agora e não concordamos com atitudes ditatoriais.... somos da Paz mas não somos subservientes como os anciães do Conselho munipulado por Jorge Coury... é isso.

      Responder ao comentário

  • Gideão

    Postado em 2013-01-26 18:29:15

    mudança em pontos de doutrina; mudança no comportamento ético; mudança dos hinos... é a nova CCB de Jorge Coury....

    Responder ao comentário

  • Gideão

    Postado em 2013-01-26 18:26:48

    para saber tudo sobre a nova Congregação Cristã no Brasil, versão Jorge Coury, acesse o site abaixo...e veja a corrupção no ministerio, clique alí.....

    http://www.youtube.com/watch?v=--WtL0fCsYc

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-07 11:45:49

      Me desculpe....essa indignação c/ esse irmão Jorge C....acho que é algo pessoal....problema de família ...sei lá !
      Deixa ele pra lá ...louve a Deus sobre todas as coisas ....nada passa despercebido aos olhos do Senhor ! A Paz de Deus!

      Responder ao comentário

  • Marcos Paulo

    Postado em 2013-01-26 16:31:37

    Mate-o não, solte-o. (A frase neste caso está mandando não matar e soltar alguém)
    Mate-o , não o solte. (A frase neste caso está mandando matar alguém e não soltá-lo)
    Uma simples vírgula fora de lugar é capaz de condenar alguém à morte, quanto mais uma palavra.
    Que ninguém vos engane, do hinário 01 até o 04 o primeiro ponto de doutrina sempre foi o mesmo, por que será que agora resolveram mudar? Tem coisa muito feia por trás de tudo isso.
    Acorda Irmandade, pergunte ao seu Ancião e veja o que ele te responde?
    Deus os abençoe.
    Marcos Paulo

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-26 13:56:47

    A paz de Deus irmãos !

    Quais são os hinos foram adicionados no hinário?? pelo que eu tenho visto foi o hino 1 - Cristo meu mestre e 365 - A paz eu vos deixo. Só forma esses 2 hinos ou tem mais?

    Responder ao comentário

  • Gideão

    Postado em 2013-01-25 21:37:28

    nossos irmãos que quiserem saber mais, sobre a corrupção no ministerio, clique alí.....

    http://www.youtube.com/watch?v=--WtL0fCsYc

    Responder ao comentário

  • Servo do Deus Altíssimo

    Postado em 2013-01-25 20:58:54

    eu os saudo, e cumprimento-os pela sábia decisão, de colocar acima de tudo a doutrina de Jesus Cristo, e não se curvarem diante dos desmandos, que estão ocorrendo na Administração Brás. o nome de nosso ancião Jorge Coury está na crista dos graves e lamentáveis acontecimentos envolvendo a falta de ética de conduta adequada para um "santo de Deus". Trata-se de uma pessoa fria, calculista e que apenas está se beneficiando da boa-fé da irmandade, impondo seu pensamento, e alterando os pontos de doutrina, para prevalecer a sua vontade. Esse cidadão somente tem se mantido no poder, porque conta com a omissão e acobertamento dos anciães mais antigos que tudo fazer para mantê-lo sob blindagem.
    Por isso, nós devemos olhar para frente, e manter nosso foco em Jesus Cristo que é o Primeiro e Unico, verdadeiro Deus e Verdadeiro homem, a verdade e a vida.... porque, o Brás de verdade não tem nada... é uma farsa enganando o Brasil e o mundo...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-25 19:16:12

    Manifesto de pessoas reacionárias.

    Deixem de ser mesquinhos, e comparar com ESTADO DE DIREITO?

    Coisa de gente ignorante que não tem capacidade de aceitar mudanças, me desculpem, mas foi desnecessário, e só me faz acreditar que pessoas assim tem que cair fora.

    Parem de tumultuar, entrem na igreja, sentem-se ouçam a palavra e vão embora, simples assim.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-07 15:53:31

      Compre um cabresto e comece a comer capim!

      Responder ao comentário

    • Trombeta Celeste

      Postado em 2013-01-26 11:04:56

      DISSE TUDO IRM]AO.... ESSE POVO QUER É UMA DESCULPA PRA MUDAR DE IGREJA E FICA FALANDO TUDO ISSO.. SE O JORGE COURY É REALMENTE ESSE MONSTRO... DEUS PEDIRÁ CONTAS A ELE... A NÓS... RESTA ORAR, PRA DEUS TER MISERICORDIA DE NOS PRA NAO CAIR NOS MESMOS ERROS.. ISSO SE É QUE ELE ERROU....

      Responder ao comentário

  • Bueno

    Postado em 2013-01-25 17:16:32

    ... O AUTOR DO HINARIO Nº 5 É ENVOLVIDO NA TRAMA/FARSA QUE DERRUBOU JOSE NICOLAU DA PRESIDENCIA DA CCB........ AUÇA O AUDIO E TIRE SUAS CONCLUSÕES...
    "Genizah: A Congregação Cristã no Brasil em crise ...
    Juntamente com Jeremias Guido e Sergio Anísio Soares Alves (o motorista), Couri é alvo de um processo impetrado na 8º Delegacia de São Paulo – IP 343/2008, com ...
    www.genizahvirtual.com/2011/04/congregacao-crista-no...

    Responder ao comentário

  • Trovão de Cristo

    Postado em 2013-01-25 13:02:14

    ANTES DE CRITICAR, VEJAMOS PORQUE HOUVERAM MUDANÇAS NOS HINOS... 1: MUITOS HINOS TEM PALAVRAS QUE QUANDO FORAM USADAS A 40 ANOS ATRAS, NAO TINHAM DUPLO SENTIDO... HOJE, MEDIANTE TANTAS "MODINHAS" QUE SE INSTALARAM, DEUS FEZ SABER DE MUDAR... POR EXEMPLO... A PALAVRA "GOZO..

    Responder ao comentário

  • amadeu

    Postado em 2013-01-24 19:54:52

    pelas noticias que temos conhecimento, sabemos claramente quem é o ministério que vem nos administrando, e sabemos também que Deus não habita na mentira e onde há enganos..

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-24 19:11:07

    Apd Deus a todos!

    O fato é que a relativização da Bíblia é uma realidade nos dias de hoje na sociedade moderna e uma vez que ela é relativizada e temos homens que acham que são Apóstolos e não explicam o motivo das mudança para os membros da congregação, e uma irmandade submissa sem uma cultura Bíblica a tendencia é perdemos a identidade de igreja Cristã.

    Crer na inteira Bíblia como Palavra de Deus não é relevante para os dias de hoje, (assim é ensinado), a minha contenção é: Só se pode falar que somos uma igreja Cristã se nos partimos da visão e da perspectiva que a BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS INSPIRADA, INFALÍVEL, INERRANTE, ATUAL e traz a sua revelação absoluta e valida para todas as épocas e para todos os povos.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-24 15:33:00

    Apdd a todos!

    Só acho que todos devem dobrar seus joelhos e pedir a Deus discernimento, pois estamos nos tempos difíceis, e não sabemos mais se o que vem do brás e de muitos púlpitos, na ccb é de Deus msm.

    Deus abençõe a todos.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-24 13:17:05

    Paz de Deus!

    Sou membro da CCB e faço minhas as palavras do irmão que redigiu o Manfesto acima.
    Estou muito indignado com a mudança de doutrina, e não adianta dizerem para eu sair da CCB. Vou escrever e me manifestar contra essa mudança de doutrina até voltarem atrás. E Deus não muda, quando se trata das falsas doutrinas de roupas e cabelos, etc. aí sim, Deus é imutável. Agora para justificar o injustificável, vêm dizer que Deus muda. Coam mosquitos e engolem camelos!

    Que a sã doutrina volte às suas origens e pare-se com essa bobeira inútil de dar valor ao que não tem!

    Deus abençoe.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-24 09:37:00

    bla, bla. bla e bla bla, porque vc não coloca o seu nome no comentário sobre o novo hinário. o anonimato é a forma mais abominavel de fazer ou falar coisas. mostre a sua cara, faça o comentário e coloque o seu nome verdadeiro.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-23 18:24:04

    eu não ataquei nenhum irmão.... nem mesmo voce... eu ataquei foi os bandidos escondidos atraz do púlpito; vc não é bandido é ???.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-22 15:38:15

    Vcs sao um bando papagaios.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-19 11:58:27

    Eis o artigo 9º do Estatuto da Congregação Cristã no Brasil,... é ele que determina o afastamento do desonesto, não sou eu que quero, é o Estauto vigente, e deve ser cumprido:
    "Art. 9º - Os membros da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, ocupantes de quaisquer cargos ou funções, ministeriais ou não, só poderão ser demitidos dos mesmos ou afastados do exercício deles, por deliberação do Conselho de Anciães que, sob a guia de Deus, decidirá soberanamente a respeito, nos seguintes casos:

    -I- a pedido;
    -II-mudança para outra localidade;
    -III-assunção de compromissos que impliquem na ausência inevitável às reuniões ou na impossibilidade do atendimento pontual das exigências do cargo ou função;
    -IV-incapacidade física que os impeça de exercer o cargo ou função;
    -V-inidoneidade moral que os inabilite para o cargo ou função;
    -VI-improbidade ou desídia; e
    -VII-quebra da fidelidade à doutrina da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, a juízo do Conselho de Anciães.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-18 19:33:18

    ... a propósto desse questionamento abaixo, é bom que o Ir Antonio Silva Santos, fique sabendo que um dos crimes praticados pelo Presidente da Congregação Cristã no Brasil, administrada pelo Brás, pode ser classificado também como "IMPROBIDADE", que quer dizer,DESONESTIDADE.
    - Assim,
    quem comete IMPROBIDADE fica sujeito a ser julgado pelo Conselho de Anciães, (os mais velhos da CCB ) e a pena para tal conduta, é DE PERDA DO CARGO (que no caso é a Presidencia, e afastamento do "ancionato"...
    DE ACORDO COM A CLAUSULA 9ª DO ESTATUTO DA CONGREGAÇÃO, documento esse em vigor (salvo eventuais modificações convenientes pela atual administração)
    portanto, com a palavra o Presidente do Conselho de Anciães da CCB .

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-18 17:33:01

    A paz Deus, ai uma coisa que eu não sabia... e depois eles criam topicos que diz que quem tem processo judicial não pode atender a obra. Jorge " Vos de Deus e não dos homens"

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-18 10:45:29

    Antonio Silva Santos, eu o saudo com a Paz de Deus.

    - como o devido respeito, quero lhe informar que voce está equivocado.

    1º - é verdade que Deus muda o que precisar ser mudado... porém nesse caso não foi Deus que mudou, foi o Jorge Coury, e ele não é deus.
    2º - quanto às acusações contra ele (Jorge Coury) é só voce pedir uma Certidão de Distribuição de causas no Poder Judiciário, em nome dele que voce vai ver o tamanho da ficha corrida dele.... inclusive criminal..
    3º portanto, as acusações são comprováveis, é só voce pedir tais certidões, que têm fé pública...
    3º no caso do furto de R$ 80.000,00 pelo ex diacono Geremias Guido, o Jorge Coury mentiu perante a Justiça para acobertar seu comparsa...é só voce ir no processo e manuseá-lo e voce vai ver a declaração dele com a respectiva assinatura no termo de oitiva...
    4º é evidente que o povo não vai deixar de servir a Deus por causa de um estelionatário na presidencia...

    5º o Jorge Coury não cometeu um "erro" como voce diz, mas sim um CRIME.
    ALIÁS, VARIOS CRIMES...
    6º por certo que ele será julgado por Deus um dia... mas de acordo com a lei dos homens, que a todos se aplica, ele deve ser julgado já !!!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-18 10:20:25

    A Paz de Deus, nota 10? aqui na minha comum teve uma criança que chorou amargamente quando ele viu que trocaram o nome e a letra do nosso "Rosa de Sarom", porventura ha sentimento mais puro do que de uma criança. e quantas obras Deus ja operou em nosso meio através desses hinos. Agora meu nobre Antonio Silva o irmão esta um pouco desenformado, nossos hinos erão centenarios pois as auterações nos hinarios 1,2,3 e 4. foram apenas pausas, pontuações, arcadas e melodias que por ordem judicial teve que ser mudadas. Agora se voce prefere servir aos homens que coajem a manifestação do espirito santo, proibindo a irmandade a dar gloria e manisfestar a virtude de Deus, eu prefiro servir a Deus, nasci dando gloria vou morrer dando gloria firme nos primeiros rudimentos que Deus me ensinou...

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-26 22:17:05

      Se pelo menos você escrevesse o português corretamente eu te daria algum crédito!

      Responder ao comentário

  • ANTONIO SILVA SANTOS

    Postado em 2013-01-17 21:52:51

    E O HINÁRIO 5 FICOU NOTA 10!!!Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO MAIS E MAIS SEUS SERVOS Q TRABALHARAM NA ELABORAÇÃO DESSE TRABALHO NO NOVO HINÁRIO.DEUS ABENÇÕE MESMO. A PAZ DE DEUS A TODOS.

    Responder ao comentário

  • ANTONIO SILVA SANTOS

    Postado em 2013-01-17 21:49:40

    BOM gente esse já é o hinário n 5,já teve o 4 3 2 e 1,pq tanta crítica no n 5?DEUS MUDA OQ PREISISAR MUDAR DEUS MEXE NO SUL NO LESTE E NO OESTE ELE MUDA OQ PRESISAR MUDAR,E EU JÁ TENHO O HINÁRIO 5 E NÃO ADIANTA MENTIR PQ NÃO TEVE TANTA MUDANÇA ASSIM NÃO,ALGUMAS LETRAS E POESIAS NESCESSÁRIAMENTE TEVE Q SER MUDADA DEUS DEU ESSA GUIA A SEUS SERVOS,E A MUDANÇA FOI PRA MELHOR,HINOS NOVOS FOI ACRESCENTADO,NÃO CRITICAVAM TANTO A CCB PQ SEMPRE FOI CONSERVADORA QUANDO HÁ UMA MUDANÇA VCS ACHAM RUIM?NÃO DAR PRA ENTENDER A MENTE HUMANA MESMO.NÃO SABE OQ QUEREM!!!DIFICIAL AGRADAR VCS NÉ?ESTAMOS AQUI PARA AGRADAR A DEUS E NÃO O HOMEN.E QUANTOS OQ DIZEM A RESPEITO DE NOSSO PRESIDENTE JORGE COURY,OQ ELE FEZ OU DEIXOU DE FAZER ELE VAI PRESTAR CONTAS A DEUS,PQ VCS NÃO PROVA ESSAS ACUSAÇÕES EM VEZ DE ESPECULAR OQ COLOCAM NA INTERNET MENTIRAS CALUNIADORAS?CADA VAI RECEBER DE DEUS SEGUNDO A SUAS OBRAS,SEJA ELE ANÇIAO OU IRMÃO DE BANCO.POR ISSO A CCB BRÁS O POVO A IRAMANDADE NÃO VAI DEIXAR DE SERVIR A DEUS POR CAUSA DO ERRO DE COURY,SE É Q É VERDADE Q ELE FEZ ISSO.E NO ÚLTIMO DIA DEUS O JULGARÁ SEGUNDO A OBRA Q ELE COMETEU.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-16 23:46:31

    Os chefões do Brás , não pensaram naqueles irmãos que tem uma dificuldade imensa para tocar , afinal estes são pouco instruidos , e quem está preocupado com os humildes ? o importante é aparecer a sabedoria do homem .

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-16 18:11:54

    se o trabalho dos estelionatários é "belo", então o hinário 4, dado pelo espirito santo á igreja, não está com nada ? deve ser banido ? belo trabalho é dos estelionatários ?

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-16 18:09:51

    voce acha mesmo, que aprovar o trabalho de um grupo de estionatários é "buscar a perfeição" ????

    veja no site ccb verdade, quem é o Jorge Coury, nosso, vosso ancião, chefe do grupo de musicos, autores do hinário 5, .... que eu saiba Jorge Coury nunca foi ´músico.... ou foi ???

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-16 10:56:16

    Penso, é minha opinião, que aqueles que se acomodaram, que nao buscam a perfeição, que nao querem aprender mais, que nao querem ir de valor em valor.... penso que aqueles, presos aos primeiros rudimentos, os que nao aplicam o sábio conselho de Paulo aos Filipenses que diz "se nisso há alguma virtude, nisto pensai"... são os mesmos que reclamam de tão belo trabalho que foi feio e agora apresentado para honra e glória de Deus em Hinos sublimes de adoração.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-15 19:29:36

    ... pois eu lhe digo que já mexeram na palavra também. o Coury e seus asseclas já determinou na assembleia geral anual, como deve ser pregada a palavra... bem como devem coibir a manifestação do espirito nas igrejas... dê uma olhada nos tópicos de assembléia...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-15 12:03:50

    appD. "Deus tomará providencia e surgira um novo caminho... podem mecher em tudo mais jamais mecheram na palavra de Deus e na espiração do Espirito Santo, ainda que as portas se fechem ninguem fechara a boca de Deus... no principio teve: Izau e Jaco sendo que Izau o mair e primogenito porém a benção foi para jaco. Depois jaco tornara israel e israel se dividio em dois israel e juda. Ainda que israel era o maior juda foi o melhor da onde surgio o Filho (Leão) da Tribo de Juda que nem o inferno pode com ele... poreventura agora seria diferente... jugira um novo juda e a doutrina primitira sera mantida

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-15 08:27:39

    ... nós não podemos confundir "doutrina de Cristo" com a doutrina de "Coury", são coisas diferentes, aquela provem de Deus e esta provem do homem.... o homem não pode corrigir o que o Espírito inspirou... ou pode ?

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-14 22:24:53

    paz de Deus.
    voceis usam a saudacao mas nao a cumprem?nao vejo paz alguma entre vcs,
    as mudancas se fizeram necessarias,alteraram a palavra "gozo" pelas malicias de hoje que na epoca nao tinha,alteraram a altura para facilitar o canto,hinos que eram longos nao ficaram mais pesados de cantar,hinos que tinham muitas repeticoes de palavras ganharam novas palavras e vcs ainda reclama?nao cai uma folha de uma arvore se nao for permissao de DEUS,ou vcs tambem acham que Deus nao esta contente com a mudanca para melhor servir a Deus!?
    a doutrina de Jesus Cristo hoje continua sendo criticada como na epoca de Jesus.
    me perdoem em nome do senhor jesus.
    a Paz de Deus.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-14 15:24:51

    a PdD

    voce acha que um homem que pagou R$ 19.900,00 para comprar um testemunho falso e derrubar o antigo presidente José Nicolau, e assumir o lugar dele na presidencia da congregação tem moral para se intitular autor de hinos do hinário 5 ? pois foi assim que Jorge Coury derrubou o José Nicolau da presidencia da CCB... pesquise no google.... coloque lá: jorge coury x josé nicolau.. congregação cristã

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-14 12:43:55

    a PdD
    Irmãos !
    ... nós temos a luz de Deus e portanto não podemos aceitar o hinário 5, elaborado e imposto por estelionatários em nosso meio, e no ministério. Façam uma pesquisa na internet e vejam quem é o nosso presidente e um dos autores do Hinario 5, Jorge Coury...

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-14 11:15:11

    tenho 12 anos um dia no culto de jovem o hino batizar me com teu fogo eu senti grande presença de deus que nao me contia dentro de mim hoje esta mudado onde esta a presença de dewus que eu senti?.minha mãe ama todos os hinos mas rosa de saron era eterno na vida dela para sentir paz ela exaltava bem alto onde esta aqueles versos que ela cantava?.meu pai com o hino 22 a garganta apertava ao cantar seus versos.ontem o primeiro hino que ele procurou e com lagrimasa no olhos o cantou e disse:cade meu hino que eu tanto amava?.ate minha irmanzinha de 6 anos que leva o hinario mas não sabe ler,mas exalta o nome de deus nos hinos fomos dormir chorando pelos hinos que nos tocavam logo agora no meio de tanta prova precisando minha mae cantar os hinos sagrados de jesus chorou grandemente deus seja eternamente louvado

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-14 01:03:31

    Aos que que estão criticando o HINARIO 5...continuam usando o hinario 4 nos cultos,e fecha a boca.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-13 22:19:22

    Louvores ao Senhor... Devemos louvar a Deus de todas as maneiras... Novos hinos significam mais Louvores a Deus... quanto mais louvarmos ao Senhor, o Mesmo mais se agradará... Pode ter certeza disse... aceitem o novo hinário de coração e cantem de coração, Deus se alegrará e bençãos derramará em sua vida. Confia Nele! Louvai a Deus. Aleluia. Glória a Deus. Tudo que é feito de coração pra Deus... é bem vindo.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-11 11:46:08

    Caros Irmãos, prefiro o Hinário 4, esse hinário 5 foi feito sem inspiração divina, e quando essa falta, só aparece o homem, a soberbia. muitos hinos novos exprimem tristeza, parecem funeral. Muitos hinos novos perderam a melodia sacra. Infezlimente, deve ser o sinal do fim da graça na terra, até no nosso meio está surgindo o anticristo. perdõem a franqueza.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-11 11:41:39

    Caros irmãos, também não fiquei contente com essa modificação radical, infelizmente entrou a vaidade de novas letras, porém a espiritualidade e expressão sacra já se foi. estaremos vivendo outra ccb, a reformada.

    Responder ao comentário

  • Adilson

    Postado em 2013-01-09 03:31:37

    Algumas melodias novas...alguma letras alteradas...eu prefiro o hinário antigo! Na minha opinião as letras eram mais bonitas e inspiradas!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-06 12:19:33

    Deus tenha misericórdia desses que fizeram tão idiotice de mudar o que era tão lindo e puro.

    Responder ao comentário

    • Adilson

      Postado em 2013-01-09 03:33:53

      é claro que Deus vai ter misericórdia, jamais Deus iria condenar alguém por alterar o hinário!

      Responder ao comentário

  • Postado em 2012-11-26 11:35:24

    Ô povinho que só sabe reclamar. Orem a Deus e peçam Sua guia

    Responder ao comentário

  • Postado em 2012-11-23 17:07:35

    Irmãos, na febre das proliferações da CCB, já são ao todos 7 dissidências, as críticas aumentam, será que nestes dissidentes todos são mais santos? sempre trocaram o hinário, eu conheci o hinário 2, 3, 4, e no quinto as críticas aumentam. Não seria ao oposto as críticas fazer o que a palavra nos manda? orar uns pelos outros; se criticar quer dizer não dar o perdão, e em se não perdoando num teremos perdão. Deixe o hinário 5 tem muito mais coisas importante pra fazermos na obra de Deus, seja nesta ou naquela CCB e até nos dissidentes, porque não?

    Responder ao comentário

  • Postado em 2012-11-22 16:05:15

    Sou contra pois mudaram o hinário radicalmente,não havendo necessidade disso.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-21 14:34:20

      Quem é você pra dizer o que tem que fazer ounão? O que tem que mudar ou não? Isso foi feito pela guia de Deus, com certeza, porque ai do HOMEM INÚTIL que ir contra a palavra de Deus. O Hinário 4 haviam letras não condizentes com nosso vocábulário sacro, sem significados e melodias iguais a de um desenho ??? Vocês acham isso certo, misturar as coisas de Deus com do mundo? Somos diferentes, e vamos agir diferentes ! Peçam a guia de Deus no que vão falar, e peçam perdão a Ele no que já falaram.

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-01-24 15:57:32

      eu acho que a mudança deste hinario foi em vão não tinha necesidade de mudar nada e frecura isso.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2012-11-19 10:32:55

    lamentável como o ministério da nossa igreja ignora veemente a irmandade. é como se ela não existisse pra ele. Mudar as poesias dos hinos foi o cúmulo da prepotencia e descaso com os fiéis. Temos mesmo que migrar todos nós para o Ministério Jandira urgente. A Congregação Cristão no Brasil já era.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-17 12:30:50

      Que Ministério Jandira é esse? Fiquei curioso rsrs

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-03 11:17:28

      Só tem ridículos escrevendo besteiras...vão orar seus(suas) porcalhões(onas).

      Responder ao comentário

  • Postado em 2012-11-19 09:43:05

    Apdd amado irmão,
    Desculpe em descrever meu ponto critico!A maneira em que expressa no site, demostra um divisor da obra de Deus

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-01 09:13:54

      Sou nova na graça, tenho 10 anos de batizada, hoje sou casada, mas quando eu era solteira, minha auxiliar que estava no cargo mesmo antes de eu ter nascido, vivia dizendo que no tempo dela tudo era melhor, que a irmandade era mais crente, que as igrejas pequenas eram melhores, e blablabla pra mim que conheci a graça depois, tudo era maravilhoso, tudo era lindo, nunca achei minha igreja grandona fria. De tudo se reclama, em MINHA OPINIÃO, só MINHA OPINIÃO, o que importa, é salvarmos nossa alma, não conheço, nunca vi o i. Jorge Coury, pra mim ele só é um ancião antigo, e eu creio que DEUS se usa dele, assim como se usa do ministério local da minha comum. Sinto muita a presença de DEUS na CCB de agora, assim como sentia quando conheci a graça a 10 anos atrás. No dia que foram distribuídos os hinários em minha comum, o meu cooperador pediu pra a orquestra tocar uma vez e depois a irmandade tentar acompanhar, DEUS tomou a igreja em uma manifestação maravilhosa, que nunca ninguem vai poder dizer que foi pelo sentimento carnal de nenhum irmão antigo ou não, então podem dizer qualquer coisa, que pra mim e em meu coração o hinário 5, e tudo o que conheço até é e sempre será guiado por DEUS... não digo que não vou ficar com saudades do hinário 4, pq estudo a música e qd Deus me chamou na graça foi pelo hino197 "Estou à porta, ó pecador, que ainda nem consegui localizar no novo hinário, mas daqui alguns anos, tenho certeza, todos vamos estar acostumados com o hinário 5 tb...

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-04-21 19:17:54

        Por que não marcamos um dia de protesto contra o Jorge Couri. Que tal em 05 de Maio 2013 ninguém ir à igreja, reunir somente em nossas casa em oração.

        Responder ao comentário

      • Postado em 2013-02-01 16:19:45

        Lindo comentario!!! esse valeu a pena ler....estou de pleno acordo com a irmã!!! toda essa briga pelo hinário, é como se vc uma idolatria pelo hinário 4!!!!

        Responder ao comentário

        • Nicole

          Postado em 2013-02-09 11:42:33

          ApdD. Muitas pessoas podem criticar e falar dos irmãos, mas acredito que eles foram guiados por Deus, pois a biblia diz: NÃO CAÍ A FOLHA DE UMA ÁRVORE SE NÃO FOR DA PERMISSÃO DE DEUS, creio que o Senhor nosso Deus continuará fazendo obras nas terra através desse novo hinário ... eu sou organista desde meus 8 anos de idade, posso dizer que me acostumei muito com os hinos e acabei até tocando decorado a maioria deles, afinal já faz 12 anos que Deus colocou em mim o dom da música, de certo, eu ameei os hinos novoos, adorei toca-los, mas acredito que não havia necessidade de mudar palavras, tonalidades e muito menos a melodia dos hinos antigos, está sendo meio complicado aprender a tocar os hinos que mudaram as tonalidades principalmente,... Mas vamos ter fé em Deus para que Ele possa nos ajudar e daki dois anos ja estaremos acostumados e será como antes com o antigo hinario.

          Responder ao comentário

          • Postado em 2013-02-22 09:26:41

            O novo hinário teve inspiração na idolatria, pois a exemplo do hino 401, quando assistia a um velório da idolatria, amelodia deste hino foi entoado pelo sacerdote segurando uma imagem. Agora eu pergundo, O Espírito Santo não teria outras opções sem ter que copiar a melodia entoada na idolatria?

            Responder ao comentário

            • Postado em 2013-09-19 11:33:58

              Sevc não está contente com o hinário n. 5 o problema é seu, pq a irmandade cristã q serve a Deus com sinceridade está muito feliz e Deus continua fazendo obras com os novos hinos, e até maiores pq o poder d Deus é imenso...

              Responder ao comentário

              • Postado em 2014-04-11 19:13:47

                fiquei na ccb durante 15 anos fui musico,e sempre teve abuso de poder lá dentro,meus irmaos também foram músicos,a ccb quer usar o psicologico para controlar as pessoas e não deixa o ESPIRITO SANTO agir.