Conheça os autores dos novos hinos da CCB Brás

Congregação do BrásA Irmandade da Congregação Cristã no Brasil, administrada pelo Brás, foi surpreendida com a informação dos nomes dos autores dos novos hinos do hinário n° 5.
Entre a Irmandade comenta-se que muitos destes nomes pertencem à "Família Real da CCB". 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nos registros da Fundação Biblioteca Nacional constam os seguintes autores:
 
·        Jorge Couri (Ancião do Brás);
·        Venusta Oliva Couri (esposa de Jorge Couri e irmã de Gerbes Oliva e Eleazar Oliva);
·        Anna Spina Finotti;
·        Gerbes Oliva (Ancião do Brás e cunhado de Jorge Couri);
·        Eleazar Oliva (Ancião da Vila Sônia e cunhado de Jorge Couri);
·        Amador Rubio;
·        Marie Louise Lucienne Gonzales;
·        Renato Carlos Nogueira Figueiredo (Professor da Faculdade Cantareira);
·        Silas de Oliveira;
·        Midian Joezer Lavander Puozzo (Parente de Ancião);
·        Divanir Depret Vieira;
·        Iricléia Bittar Fernandes (Parente do Ancião de Santana);
·        Fernando Samaan Granzote (Gerente Jurídico na Bridgestone do Brasil especialista na área de Tributos e em Marcas & Patentes);
·        Devanir Martinez; e
·        Neide Esperidião (Doutora em música pela Universidade de São Paulo e coordenadora de curso na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).
 
A comprovação desta informação pode ser feito clicando sobre a foto do prédio da Biblioteca Nacional:
 
Biblioteca Nacional
 
Ao observarmos esta lista percebemos, além de muitos sobrenomes conhecidos, uma concentração de talentos artísticos nas famílias Couri e Oliva.
 
Vejam as opiniões de alguns Irmãos da CCB Brás sobre este fato:
 
“Eu enviei 4 partituras de um dos melhores músicos da CCB, e os hinos foram rejeitados pelos Cures da vida.”
 
“Em minha opinião: deveriam ter chamado e selecionados os melhores regionais por Estado, para serem democráticos.”
 
“Acho que orar não adianta mais, Deus não está muito preocupado com a CCB, Ele está deixando rolar; o que tem que fazer, já esta sendo feito, o Samuel Trevisan começou a fazer por todos nós.”
 
 
Como se vê por estes depoimentos a situação dentro da Igreja está preocupante, a parte espiritual está minguando, revelação não tem mais: Deus, aos poucos, está saindo da Congregação Cristã no Brasil.
 
Um fato que chamou a atenção de quem tomou conhecimento deste informe da Fundação Biblioteca Nacional foi que o registro dos novos hinos ocorreu nos nomes particulares das pessoas; a pergunta que fica é: não poderia ter ocorrido o registro diretamente em nome da Congregação Cristã no Brasil?
 
A dúvida e preocupação da Irmandade é que com isso a Congregação teria que pagar direitos autorais a estas pessoas e às suas famílias quando falecerem.
 
Uma característa da Obra de Deus é a consciência coletiva de que tudo de bom que acontece na Igreja é por Inspiração do Espírito de Deus, como estes novos hinos.
 
Assim seria conveniente informações mais detalhadas, por parte dos Anciães, sobre o por quê do registro destes hinos nos nomes particulares destas pessoas?
 
Como poderia a Igreja ter certeza de no futuro não teria que arcar com despesas com estes autores e seus herdeiros a título de direitos autorais? 
 
Não discutindo religião, apenas observando procedimentos, lembramos que na sociedade houve um belo exemplo de uma nobre atitude de renúncia aos direitos autorais por obras escritas por inspiração espiritual; estamos falando de Chico Xavier responsável por mais de 400 livros publicados. Todos os direitos autorais destes livros, campeões de venda na comunidade espírita, são direcionados para obras assistenciais, não ficando nenhum centavo nem para Chico Xavier (já falecido) e nem para seus familiares. Com muito respeito pela parte espiritual ele dizia que a propriedade intelectual dos livros publicados era dos espíritos e não dele, por isso não deveria se apropriar; fora o fato de ser uma pessoa caridosa.
 
"... de graça recebestes, de graça dai." MT 10:8
 
Assim, na mesma linha de raciocínio ninguém poderia se apropriar do que não lhe pertencesse (pois pertence ao Nosso Deus), agindo assim teriam que cobrar pela Palavra, pela Oração, pela Unção, etc.; porém desde o princípio da Obra nada se cobra e nenhum dos membros recebe remuneração por qualquer ato de boa vontade, nossa remuneração é a Vida Eterna com Glórias nos Céus se formos firmes e fiéis ao Nosso Deus.
 
Será que estamos sendo radicais e inconvenientes? Ou será que estamos colocando em prática o que aprendemos com os antigos?
 
Pedimos, no Amor de Deus, aos Anciães com temor diante do Criador, que esclareçam, documentalmente, a estas dúvidas da Irmandade.
 
 
 
 
Fonte: Irmandade da CCB Brás
 

Os comentários não representam a opinião do site; as responsabilidades são dos autores das mensagens

 

 

Poste os seus comentários

  • Nascimento

    Postado em 2013-12-29 10:37:36

    Desculpem mas enquanto nao entenderem que no seio da igreja existem as esposas e as concubinas ficarao criando mais igrejas dissidentes e mais contendas vãs e sem fundamentos, enquanto isso os verdadeiros cristaos estao sofrendo na síria como o irmao gergi, e os crentes africanos, e poucos se lembram desses.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-12-12 00:38:54

    Sidrolandia ms é verdade para servir a Deus eis quehabita no ceu e na terra nao e facil pois o homem escolhe pela sua propria vontade os que tem o dom da palavra . Nao pode se manifestar para ter ministerio tem que ser parente. Mais deus o nosso pai em joao 3 filinhos de deus . O altissimo reinara . E no fim havera guerra reino contra reino. A paz de deus

    Responder ao comentário

  • Breno

    Postado em 2013-12-10 16:54:33

    Para João Ribeiro Padilha:

    - batizado desde 1949 e não aprendeu nada ainda! continua doente, enfermo... cego, não viu que nosso presidente Jorge Couri está na posição porque subornou uma testemunha na reunião de ministério, pagando-lhe 20.000,00 para que mentisse contra José Nicolau, e o derrubasse da presidência mundial da CCB Brás .
    - você não viu que o diácono do Bras, Jeremias Guido furtou da coleta, R$ 80.000,00 debaixo do nariz do Jorge Couri e ninguém viu ? olhe no site do TJ SP, e faça a pesquisa vc mesmo...
    - a própria CCB Bras surgiu de uma dissidência,
    - o julgamento do Poder Judiciário a respeito do uso do nome pelo ministério de Jandira, está de acordo com o ordenamento jurídico, e fez coisa julgada ... tornou-se imutável.

    - o hinário 5 surgiu como uma manifestação do poder humano que reina sobre a irmandade, da parte do poderoso Jorge Couri, e seus asseclas... que mudaram vários pontos de doutrina, e agora estão preparando a mudança do Estatuto para ficar de acordo com seus interesses... aguarde !!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-19 12:25:39

    Só uma pergunta. Se os hinos representam a Palavra - Canada e por conseguinte foram elaborados por divina revelação, então por quê foram alterados no hinario 5? Qual objetivo? Financeiro? ou introduzir falsas doutrinas e heresias?

    Responder ao comentário

  • JOÃO RIBEIRO PADILHA

    Postado em 2013-11-19 11:46:13

    ESTE INTERNAUTA:
    Não ocupa cargo no Ministério da Congregação Cristã no Brasil
    Batizado nesta doutrina desde o dia 02 de outubro de 1949.
    CCB cidade de BAURU SP. Pelas mãos do saudoso ancião ANTONIO PORTO
    Da cidade de TORRINHA SP. Nas proximidades da cidade de BAURU SP
    FAZ USO DESTE ESPAÇO de COMENTÁRIOS para sustentar:
    1. O HINÁRIO NÚMERO CINCO é de uso exclusivo da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.
    2. Fundada pelo Ministério apregoado pelo evangelista LOUIS FRANCESCON
    3. Que anunciou o testemunho dessa doutrina no BRASIL no ano de 1.910
    SENDO ASSIM:
    a) O uso desse NOVO HINÁRIO e de outros antigos não pode, nem deve, estar sob a posse ilícita da nova doutrina inaugurada no Brasil recentemente pelo dissidente cidadão DAVI TREVISAM e outros seus aliados
    b) Também, ter obtido por R. Sentença da 21ª. Vara Cível de São Paulo em data recente em APELAÇÃO de autoria da ASSOCIAÇÃO DOS MEMBROS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL o direito de FANTASIAR o nome usando: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL-MINISTÉRIO DE JANDIRA, “A SENTENÇA NÃO FAZ COISA JULGADA IMUTÁVEL
    c) MOTIVO LEGAL: A doutrina fantasiada de Ministério Jandira não tem origem bíblico no Ministério apregoada pelo missionário LOUIS FRANCISCON
    POR TAIS RAZÕES DE DIREITO IMPRESCRITÍVEL
    Cabe recurso em AÇÃO RESCISÓRIA da SENTEÇA da 21ª. Vara Cível de São Paulo
    Sendo ainda, de se sustentar:
    Da competência ABSOLUTA da VARA DE REGISTROS PÚBLICOS de SÃO PAULO fazer ou não fazer valer a siga adotada pela CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL MINISTÉRIO DE JANDIRA
    SOB CENSURA da parte dos ADVOGADOS DA DOUTRINA ANTIGA CCB BRAZ
    EM TEMPO
    De se argüir inclusive, perante tribunais superiores de justiça, a prática de ATENTADO pela APELANTE Artigo 879 III do Código de Processo Civil Brasileiro. Por que o Ministério da CCB de JANDIRA se coloca diante da PRIMITIVA DOUTRINA CCB NO BRASIL com intuito de gerar tumulto na IRMANDADE e usar, na verdade, dos paramentos da CCBBRASIL, de modo temerário e até arrogante.
    EXEMPLIFICANDO:
    A IGREJA CATÓLICA BRASILEIRA separou-se da doutrina CATÓLICA APÓSTÓLICA ROMANA.
    No entanto, não está ligada ao PAPADO de ROMA. É uma imitação daquela outra. I M I T A Ç Ã O...
    LUTERO:
    Separou-se da ROMANA. Mas criou apostolado PRESBITERIANO.
    PRÁTICA DE CISMA> os atos do MINISTÉRIO CCB JANDIRA...

    Cisma es una palabra que significa división, discordia o desavenencia entre los individuos de una misma comunidad.Entre los católicos, se distingue a alguien que se ha separado, un cismático, de un hereje, que es quien persiste en el error en materia de fe; así, un cismático rompe la unidad de la Iglesia en su organización, pero no en la unidad de la fe. Después de la muerte de Salomón el reino unido se rompe definitivamente. El culto de Jerusalén suponía una amenaza para la monarquía de Jeroboán. Este no podía permitir que sus súbditos fueran a adorar a Dios en Jerusalén con ocasión de las grandes fiestas, y tomar parte en un culto donde los sacerdotes cantaban la gloria de David y su dinastía y la alianza eterna que Dios había hecho con la casa de David.

    Así Jeroboán fundó en los dos extremos de su Reino dos santuarios centrales para Israel: Dan y Betel, y erigió en cada uno de ellos un becerro de oro. "Israel, ahí están tus dioses, los que te han hecho salir del país de Egipto"

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-11-12 13:40:11

    ¡¡A QUEDA DE UM IMPERIO! OU GRITO DE DESSESPERO
    Agora vamos vendo que o Ministério Jandira continua crescendo, em quanto o ministério Brás não, vendo que fazendo tudo do jeito que eles fazem a queda estava perto. Usam a arma da hostilidade, ameaça mentira e mais. - Como assim...
    Para eles matar famílias, machucar, não interessava, por quê? Porque muitas mais que iriam vir, então si matar alguns não tem problema. Escândalo vai, escândalo vem, e eles não percebiam que estavam cavoucando seu próprio buraco para dormir nele.
    Para intimidar falam si você vai embora Deus coloca dez no seu lugar, e esqueceram que Jesus deixaria noventa y nove para buscar uma.
    ---AGORA PENSEMOS NISSO---
    A separação da igreja de Jandira traz uma sequencia de coisas que algum quer aproveitar, ¿como assim?... Muito simples, abriu as portas que precisavam para seus próprios interesses.
    Hinário novo, além de querer ganhar dinheiro com isso, porque o que vai recada, ¿será que vai ser para a igreja? Ou para aquele que mandou imprimir na china? Ou para aquele que mandou imprimir no Brasil? E vai vender para o bras., e que vai ficar milionário com a fé da irmandade. Querendo marcar uma desesperada diferença com Jandira, (filhos do Brás, homem de visão monetária da fé de outros)... Ali vão falar que os hinos não são os mesmos, que essa e a diferença com Jandira... Nessa desesperada diferença, falam de amor e termina atacando a irmandade o ministério, como esta escrita aqui mesmo neste site. Em outros países de língua hispana, querem colocar uma única bíblia, ate sem sentido para alguns países porque o espanhol de cada um e diferente... Mais os iluminados para eles e tudo igual, eles sabem de historia, de geografia, de musica, de idiomas, e si errou não tem problema o que eles fazem este feito e pronto, ou como eles falam “O que esta decidido, esta decidido” ou “O que nos fizemos já fizemos”, para se justificar... Isso chamasse “grito de desespero”, porque vão vendo como esta caindo seu império...
    -O PIOR NÃO E O ANTERIR E ISSO-
    O pior que em quanto mais nos machucam, só calamos, por medo, por cobardia, por ambição, porque ama mais seu ministério que a verdade, e isso mesmo vão transmitir para a irmandade, ameaças, angustias obrigações, mandar calar, e quem falar fica sem liberdade, porque a ordem e matar sem piedade...
    Outro grito de desespero e quando falavam dos irmãos de Jandira, tinha ensinamento que não podemos falar de outras instituições... Mais eles não se cansaram de falar mal de Jandira, ou mandar falar que Jandira era rebelde, ou pagavam para tocar para pregar, ou pegavam pecadores para o ministério, agora: ¿Alguém da garantia ou afirma, falar que no Brás e tudo santo? Si já vemos a luta pelo poder, sem importar como, usando o dinheiro da irmandade para pagar mentiras, como o caso COURI/NICOLAU, CASO NORI DO JAPAO, já todos esqueceram porque ninguém passa o que ele passou coisas que não imaginamos alguém ouviram eles, alguém chamou para falar a verdade, em fim, “somos todos cobardes”, só que nos não sabemos nada, porque para isso fomos chamados, para colaborar com tudo o que precisar, com a boca fechada, quando pagam para alguém mentir, como no caso NICOLAU/COURI, com o dinheiro da Igreja, falam para ele diga que "Deus preparou", em quanto sujam, fazem apodrecer no mais obscuro mais de 100 anos de uma historia que poderia ser tão limpa e pura, ali entendemos porque na bíblia Jesus não fala de nome de igreja, mais sim o caminho que e Ele, porque sempre o homem se corrompe se ajoelham no dinheiro, nas delicias de vida, por causas das suas famílias que tem ambição, as famílias deles não tem pecado, só faltas, a famílias dos outros pecam mesmo sendo justos, morrem mesmo sendo inocentes, e minguem vê, ate chegar na nossa família, ali gritamos pedindo ajuda, mais ninguém nos ouve, porque fomos preparados para isso, deixa quem esta do lado morrer...
    ..."O pior de tudo não e isso, e que ainda estamos acreditando neles, com tudo isso que vemos e sabemos ainda acreditamos neles"...
    -SO QUE TEM UM POREM-
    Vemos que o hino novo forma repartidos em poucas famílias, qual e o significado disso? Simples: Procuraram Justificação, que Deus revelou, mais no fundo querem deixar na historia da Igreja uma lembrança que eles formam alguma coisa, que passaram por aqui, uma justificação que só serve para eles... Porque e uma vã gloria... Si for por eles gostariam que pregassem que Deus mostrou esse hino porque foram homens justos. Na palavra diz que muitos pregariam por dinheiro, outros por vã gloria, e outros para salvação... Si esses que fizeram os hinos a sua gloria e ficar na historia, para querer apagar o que fizeram de errado assim será. Vão ficar na historia, na vã gloria, e não terão parte nos céus. Porque sua gloria foi isso querer aparentar...
    Outro grito de desespero e que falam que si não esta de acordo com eles, não esta de acordo com Deus... Agora eles são a mente de Deus.
    A obra de Deus não e amor? Que tipo de amor estão ensinando, e nos aprendendo, hostilidade, gritos, ameaças? Isso e amor? Vejamos bem por onde estamos caminhando... E depôs vemos ver para onde estamos indo... Onde este Deus, com aquele que e humilde, que tem amor pelos oprimidos, pelos tristes, que vão buscar os abatidos, que vão curar as feridas dos machucados, que em vez de espalhar, junta, que sabe ser humilde, que si não entendemos explica para nos, si for preciso explica varias vesses ate entender, que tem paciência, que sabe abraçar... Tudo isso foi se perdendo no Brás, porque o império subiu, cresceu muito, agora só faltam os anciões do bras. colocar um anel e cada ancião o irmão que saúda deles tem que beijar o anel, e ali chegaria toda evidencia do que realmente são.
    A nova igreja que muitos estão emigrando, eles sim estão procurando estar dentro da palavra, porque eles sofreram o que nos estamos sofrendo, e tiveram a valentia de lutar pela verdade, pelo amor, pela verdade doutrina sem ameaças, e procurando que cada um tenha consciência do que quer fazer...
    ¿Agora alguém alguma vez chegou a pedir explicações ao bras. para ver que respondem para vocês, ou mandar uma carta para saber o que fazem com o dinheiro das coletas, ou quem ficou rico com as vendas dos hinários?¿Sabemos dos balanços como são feitos, quem os faze, ou só aprendemos que: você procura por sua alma que nos na terra ficamos administrando seu dinheiro, a vida de todos, matamos quem queremos e você só cale? Se preocupe pela sua alma, ¿não foi isso que ouvimos não em palavras mais nos atos deles?
    Nos queijamos e não fazemos nada, então esta certo si sofrermos, são hostil com nos, mal educados, nos machucam, e fazem tudo porque não falamos, deixamos eles fazer o que eles querem.
    A Igreja e o povo, o ministério e uma consequência da existência do povo, si o povo não existe o ministério não tem sentido, vai pregar para quem, si o povo falar palavra de Deus e não de homem eles vão ter que obedecer.
    Eles vão na justiça contra a irmandade, a irmandade pode ir contra eles, mandar entre muitos uma carta na OEA (Organização dos Estados Americanos), mandar uma carta para Direitos Internacionais, Direitos Humanos, para que saiba que esses homens não presta. Alguns entraram na justiça contra eles, e eles perderam mais continua no ministério, outro ficaria sem liberdade.
    Eles falam uma coisa e fazem outra, não quer que facan para eles o mesmo que eles fazem para outros.
    Então devemos ver o que queremos para nos e nossos filhos, não esperar o momento da queda para ter uma decisão, façamos agora antes que alguém nos machuque, machuque nossa família, e faça perder a fé, o amor e esperança dos que queremos entrar nos céus.
    -VAMOS PENSAR NISSO-

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-11-28 16:58:07

      O autor do texto"A QUEDA DE UM IMPERIO! OU GRITO DE DESSESPERO", parece querer justificar o injustificável.
      Em primeiro lugar seu texto não passa de uma verborragia.
      Responda se for capaz:
      Se a Congregação Cristã no Brasil - Ministério Jandira é pura e imaculada como você defende e a CCB Brás é cheia de falhas e defeitos, porque insistem em manter o nome Congregação Cristã no Brasil? Porque associar o nome dessa nova seita a algo que os senhores "taxam" de podre e cheia de falhas?
      Parece que estão querendo usar o nome de 100 anos como uma grande ferramenta de marketing.

      Outro detalhe importante esquecido ou desconhecido pelo nobre "amigo": A CCB Brás vende seus hinários a R$ 4,00 e agora a CCB MJ colocou seu primeiro hinário no mercado à venda pela bagatela de R$ 5,83. Meu nobre "amigo" ou você desconhece a verdade e realidade ou é um grande mentiroso e safado...

      Seu texto mais parece um desabafo desesperado de quem perdeu o direito do que uma alerta para o erro, como tenta incultar.
      Parece atitude de Satanás que perdendo a vida em glórias luta desesperadamente para tirar os santos da graça, sabendo que lhe resta pouco tempo.
      O que você me diz da palavra escrita na I Epístola de São João - cap. 02 - ver 19: "19 Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos."

      Meu caro "amigo", não vou defender aqui Jorge Couri ou quem quer que seja, pois não tenho procuração para defendê-los. Não digo, portanto se são vítimas de calúnias ou réu nessas suas acusações, todavia de minha parte tenho a declarar: "EU FUI BATIZADO EM NOME DO SENHOR JESUS, EM NOME DO PAI, E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO".
      Note você que no meu batismo não foi citado Jorge Couri, portanto se ele for inocente, peço a DEUS forças para enfrentar essas calúnias desses amargorosos de Espírito, que o caluniam sem causa, ou até tem causa, mas não tem razão (o fato de querer mandar mais que o ancião presidente é uma causa, mas não lhe assiste razão - caso do Sr. Samuel Trevizan que levantou os anciães sem autorização 0 caso típico de rebelião e desrespeito as regras);
      Portanto, meu caro, se Jorge Couri for culpado, nada tenho a fazer, minha fé em JESUS CRISTO não se abate.
      Você pode retrucar, mas ele é o ancião presidente. Tudo bem Judas também era apóstolo e convidado pelo próprio JESUS. Isso não abateu a fé dos cristãos primitivos e nem a minha fé hoje.
      Tenha fé em JESUS CRISTO, como seu único e pessoal Salvador e não em homens, pois homens falham. Você viu quantas falhas você comete em um pequeno texto?
      Só para você ter idéia, o Código Penal Brasileiro classifica como crime o que você está fazendo.
      Passo a explicar: Se o Jorge Couri, for inocente você está cometendo o crime de Calúnia e isso dá indenização em danos morais. Porém se Jorge Couri for culpado, você está cometendo o crime de difamação, que mesmo sendo culpado não compete a você difamá-lo e isso também dá indenização por danos morais.
      O fato de estar falando mal da Congregação Cristã no Brasil - Ministério Brás, lhe imputa o crime de vilipendiar contra a fé religiosa devidamente protegida e amparada pela Constituição brasileira.

      E você me pergunta: Então além deles errarem eu não posso falar nada?
      A resposta é o que a Bíblia Sagrada te ensina?
      Refreia a sua lingua.

      Portanto meu caro, não se preocupe com o erros dos humanos, mas se preocupe em anunciar JESUS CRISTO. e a Salvação que ELE nos concede. O que você está fazendo se chama política religiosa. E isso é condenável por DEUS PAI.

      Portanto meu caro amigo e demais leitores. Não interessa os erros, respeitem a fé das pessoas. Não seja maldizente.

      Leia e reflita em Tiago capítulo 1 - verso 27: "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo."

      Prestamos muita atenção: isento das corrupções. Não tome partido.
      Que este texto sirva para sua reflexão e salvação da sua alma.

      A PAZ DE DEUS EM CRISTO JESUS.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-10-05 19:15:48

    cada um dará conta do que praticar aqui na terra, eu não estou neutra sobre esses comentários, espéro a misericórdia de DEUS para comigo , e para com meus irmãos irmãs e todos os que fizerem a vontade de DEUS !!! DEUS abençoe todo aquele que esta ligado na videira!!!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-28 19:17:37

    Parabéns pela matéria. Mas ainda tem os que levantam bandeira da igreja, sem se preocupar em descobrir a verdade.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-09-13 17:21:56

    "A preocupação da irmandade" quem tá preocupado é vc a irmandade cristã está é muito feliz com o novo hinário, foi implantado na certa os ir Anciãos são iluminados por Deus, agora sempre tem os invejosos caluniadores isso é normal nos tempos q Cristo estava na terra também era assim.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-09-18 18:42:48

      Na certa a irmandade está, contente, pois existe irmãos até hoje que quando ouvem uma melodia da Harpa Cristã, que que roubaram nossa melodia, quando na realidade o primeiro hinário litúrgico começou a ser esboçado nos anos 1750 pelas igreja evangélicas americanas.

      Responder ao comentário

  • fiel

    Postado em 2013-09-04 20:40:32

    esses irmãos "pseudo autores", são na verdade estelionatários, porque estão enganando a irmandade e as autoridades, pois na verdade eles nem músicos da CCB eles são.. exceto alguns..

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-08-03 16:51:58

    Amigo, me desculpa, mas a sua ignorancia e sua falta de conhecimento em nossa doutrina é ridicula. Qual a sua intenção ao ficar questionando a religião dos outros, sou da CCB, e estes depoimentos de ''irmãos da CCB'' como o senhor se refere, é totalmente mentiroso, preocupe- se mais com a sua alma, preocupe se mais com voce mesmo e com a sua familia, deixe quem está quieto em paz, jamais julgue irmão, quem é você para julgar alguem, quem sou eu ? Deus tenha piedade da alma de voces !

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-24 10:29:34

    Lembrando que o registro do h. 4 foi feito sob a lei antiga, que permitia registro em nome de pessoa jurídica. Não aprovo a escolha dos nomes dos autores, mas antes de criticarmos algo, devemos estar inteiramente informados sobre o assunto. Recomendo uma leitura na lei de direitos autorais.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-07-11 10:53:53

    Fiz uma pesquisa e descobri que o registro do hinário numero 4 não foi feito em nome de irmão nenhum, mas sim, em nome da propria CCB. Quem quiser confirmar pode buscar ali na mesma pagina o registro de numero 22.558, que é do hinario 4...

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-07-24 10:26:27

      A lei de direitos autorais veda o registro de obras artísticas em nome de pessoa jurídica. Conforme visto no registro, a CCB é cessionária dos direitos, ou seja, todo o lucro gerado pelo hinário 5 é da CCB e não dos autores.

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-17 22:49:11

    o que se percebe é que as coisas na CCB ficam entre a parentela, creio que Deus não esta nisto !!!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-06-11 21:22:35

    CCB JANDIRA ?Os dirigentes sao anjos caidos tem os mesmos espiritos d judas estao juntando um povo p serem queimados juntos laaa no fogo eterno nao da para se arrepender?

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-27 21:07:55

    OREMOS UNS PELOS OS OUTRO A PROMESA É ESSA SEDE FIRL ATE A MORTE E TI DAREI A COROA DA VIDA ETERNA O QUE PASSAR DISSO E PROCEDENCIA MALIGNA PARA QUE DA OUVIDO SE ESTE ESTA CERTO OU AQUELE ESTA ERRADO CADA UM DEVE CUIDA DA SUA PROPIA VIDA

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-07 12:49:43

    APDD...isto é mais normal do que pensamos...hj em dia estão mais preocupados com a quantidade do que a qualidade.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-05-03 10:45:52

    São lobos travestidos de ovelhas procurando a quem possa tragar, o inferno os espera.

    Responder ao comentário

    • Carlos

      Postado em 2013-05-08 21:38:35

      Conheço o Renato figueiredo le é estremamente chato se acha o rei da música mas não respeita seus alunos até mesmo grita com os alunos ,humilha no conservatório onde ele dá aula niguém gosta dele .

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-21 14:51:21

    "Pai, perdoa-os, pois não sabem o que falam".

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-04-19 20:09:35

      Aí vc disse tudo, o que está faltando é informação, queria saber como foi o registro do hinario 4, se alguém recebeu direitos autorais por ele, para compararmos com o hinario 5

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-07-11 10:40:25

        Engraçado, estive pesquisnado, e o REgistro do Hinario numero 4 é feito em nome da CCB mesmo, não tem nehum outro autor, então nao procede a desculpa (caso a coloquem como resposta) de que não pode ser feito registro em nome de pessoa juridica, mas somente de pessoa física... se não pudesse, o registro do hinário 4 não poderia ser feito em nome da ccb mesmo...

        Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-18 15:23:51

    BOA TARDE...BOM PARA CRITICAR TEM CONHECER;E DEPOIS DIGO HA TANTOS VICIADOS EM ALCOO,DROGA ,PROSTITUIÇÃO E VOCE QUE CRITICA A OBRA DE DEUS ,ESTA FAZENDO A SUA PARTE ESTA AJUDANDO QUEM NECESSITA???AAAAHHH.
    VAI ARRUMAR ALGO PARA SE FAZER...PODE FICAR TRANQUILO IREI ORAR POR VOCE SEI QUE PRECISA ...DEUS TE AMA DEU SEU FILHO POR VOCE E VOCE OQUE FARA POR ELE PENSE BEM...DEUS TE ABENÇÕE.

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-06-17 22:51:35

      o irmão não estamos criticando a obra de Deus e sim este esquema de familia que esta tomando conta da direção da CCB !!!

      Responder ao comentário

  • josias

    Postado em 2013-02-11 20:14:20

    muita falsidade

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-05 19:58:43

    apdd a todos, eu acho que se for a bem de toda irmandade e da doutrina santa da ccb que Deus abençoe.

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-02-03 20:31:49

    concluindo não praticam o que pregam!

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-30 12:20:45

    Eu estou muito chateado como muitos irmãos amigos meus pq os Tiranos Ditadores não querem saber de nada sobre a irmandade fazem as coisas sem comunicar a irmandade para eles só o santo ministério vai para o céu e a irmandade só serve parta dizer amém e dar coletas sou músico acabaram com a virtude dos hinos com os músicos só para satisfazerem seu s egos mas dia do jízo vão dar conta com Deus

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-27 15:20:41

    tudo isso que esta escrito é dor de cutuvelo , bando de invenjosos

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-01-29 14:39:36

      Nao vejo por que ter dor de cotovelo, a nao ser que iver interese material

      Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-22 09:52:52

    que barbaridade que barbaridade a que ponto chegou a velha ccb nao e possivel uma coisa dessa virou um comercio total

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-04 17:11:26

    É POR ISSO QUE EXISTE O RESMANESCENTE POVO SÉRIO CHAMADO CCA-MR E CC MJ CC DO PARÁ

    Responder ao comentário

  • Postado em 2013-01-04 15:40:40

    o que está acontecendo no Brás é de se admirar sim... é ficar indignado...o mal não pode prevalecer

    Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-11 20:12:42

      isso mesmo pura falsidade

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-11 20:06:22

      muita falcatruas no meio desses lobos

      Responder ao comentário

    • Postado em 2013-02-04 00:18:40

      se todos conhecem a palavra de DEUS AO INVÉS DE CRITICAREM DEVERIAM ORAR POR ELES UM DIA NOSSO SENHOR VIRA E AI VAMOS VER QUE SERA SALVO NÃO DEVEMOS ANDAR COM NOSSOS PÉS EM DUAS CANOAS ...PAZ DE DEUS P/ TODOS OS IRMÃOS DA CCB

      Responder ao comentário

      • Postado em 2013-11-08 21:20:16

        Eu acredito que tudo que é mal feito uma hora , vem à Luz.
        As coisas de Deus não podem ser feitas as ocultas.

        Responder ao comentário

        • Postado em 2014-02-23 13:42:53

          Infelizmente a Corrupção veio pairar sobre a CCB, que antes era motivo de orgulho e o caminho reto a se seguir, hoje esta corrompida com irmãos que servem a dois Deus, sendo que isso é impossível, segundo esta escrito na Bíblia e dita pelo no Único e Verdadeiro DEUS. Sendo estranho ocorrer mudanças neste hinários por que a ministração da igreja agora tem vinculo com uma seita que se intitula ter como deus um tal de G.A.D.U , eu sempre tive meu pé atrás com algumas coisas imposta pela doutrina da CCB, até porque a privatizam o Batismo e monopolizaram a salvação, ou vice e versa. Detalhe importante. Não pertenço a igreja CCB, não vou a igreja alguma, creio na palavra de DEUS, leio a Biblia, sei que Jesus virá, sei que bem aventurado são aqueles que conhecem a palavra e não sai do caminho reto, esses que não se surpreenderá com o Arrebatamento, porque deles é certo a salvação. enfim, observo toda essa movimentação da CCB e pergunto a DEUS: e agora senhor, o que faremos se os homens estão sendo corrompidos?

          Responder ao comentário

Ganhe um violino

Fale conosco